Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Companheiros do RC Santos Porto recebem casal governador

13/11/2015

RC Santos Porto

O casal governador do Distrito 4420 teve a oportunidade de conhecer mais um clube e seus projetos! Desta vez, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio esteve no Rotary Club de Santos Porto, que este ano tem como presidente presente Rosane Rezende de Souza Giuliani e Miguel. 
 
Uma comitiva de rotarianos, entre eles o EGD Dirceu Vieira e o governador eleito Ronaldo Tadeu Caro Varella, acompanharam o casal durante visita à Associação Esculpir, entidade criada com o intuito de minimizar os problemas sociais existentes na região central da Cidade de Santos, no entorno do Mercado Municipal, mais precisamente no Bairro Vila Nova, oferecendo um espaço para que crianças e adolescentes possam desenvolver atividades lúdicas, recreativas e socioculturais.  
 
Uma linda apresentação musical foi preparada para os rotarianos, onde as crianças puderam mostrar suas habilidades com instrumentos de sopro, corda e teclado. Localizada na Rua Sete de Setembro, 104, a Associação Esculpir atende as crianças do bairro, no contraturno das aulas, oferecendo aulas de Karatê, Música, entre outras atividades pedagógicas, além de passeios realizados graças ao incentivo de apoiadores como o Rotary.  
 
O clube dá suporte permanente à entidade em suas necessidades, através de constantes doações. Inclusive, a presidente da entidade, Karina, espera sensibilizar mais parceiros como os rotarianos, para receber a doação de instrumentos musicais já usados e que não tenham utilidade para quem pode doar. Todo instrumento doado serve para atender a demanda de crianças interessadas em desenvolver atividades voltadas para a música. 
 
Após a visita, os companheiros levaram o casal até o Lar Espírita Mensageiros da Luz, uma Organização Não Governamental que desenvolve desde 1963, um serviço de acolhimento institucional para pessoas com deficiência. O acolhimento gratuito é direcionado a pessoas com paralisia cerebral de toda região metropolitana da Baixada Santista, de ambos os sexos e diferentes faixas-etárias, em situação de risco pessoal e social, com atendimento especializado. 
 
O contato com essa realidade tocou profundamente a governadora Maria Luíza, que se sensibilizou com a causa e com as histórias dos acolhidos, todos considerados "crianças", pela presidente da entidade, Edna Kodja Daguer, rotariana do RC Santos-Boqueirão e uma grande mãe para todos os assistidos que muitas vezes não falam, mas expressam emoções através de gestos, olhares sedentos de atenção ou um sorriso, manifestando amor e resignação. 
 
O clube já conseguiu equipar uma cozinha industrial no local e fez também a aquisição de um caminhão baú, de pequeno porte, especialmente doado para transportar doações para o bazar mantido pela entidade, permitindo boa arrecadação para manutenção dos serviços prestados. Estes projetos de Subsídio Global, entre outras ações mantidas com o clube, fortalecem todos os anos a parceria entre a entidade e os companheiros, possibilitando na prática, o exercício do ideal de servir. 
 
Ao se dirigir para o Mendes Hotel, o casal pode ser recepcionado pelos demais companheiros durante a assembleia, que permitiu à governadora, conhecer um pouco mais sobre a história do clube e seus associados. 
Na festiva, Isabella de Souza Giuliani, filha da presidente Rosane e agora sua afilhada em Rotary, foi empossada pela governadora que ficou muito feliz em poder agraciá-la com o Pin da gestão presente. 
 
A outorga de oito Cristais EREY também mereceu destaque, pela significativa contribuição dos companheiros que seguem comprometidos com o ano rotário e demais causas que merecem atenção e olhar atento dos companheiros, junto às comunidades. Receberam o cristal: Ivo Sanches e Elza Maria Alves, Roberto Caro Varella e Ana Maria Jacob Laranjeira, Ronaldo T. Caro Varella e Monica Higashionna Varella, Roseli Varella e a presidente Rosane Rezende de Souza Giuliani. 
 
Também foram agraciados com títulos Paul Harris, os seguintes homenageados: Claudia Varella Moizinho, Erica de Souza Varella Vita, Fernanda Varella Moizinho Mascherpa, Morimasa Higashionna, Patrícia dos Santos e Rafael Varella Moizinho. 
 
O momento festivo também reservou uma bela homenagem à matriarca da família Varella, Elza Maçoca Varella, que se tornou Sócia Honorária do clube que aprendeu a amar, vivenciando Rotary intensamente, graças à influência mais que positiva dos filhos que integram o clube, entre eles o governador eleito 2016-2017 Ronaldo Varella. 
 
A presidente Rosane agradeceu a presença de todos os convidados, entre companheiros, rotarianos de outros clubes, autoridades, amigos e familiares que fizeram questão de prestigiar a festiva e também manifestou sua satisfação em poder representar o clube, motivada e descobrindo a cada nova ação a importância de servir em Rotary e vencer os desafios propostos pela presidência, com muito entusiasmo. 
 
A governadora Maria Luíza fez questão de agradecer pela receptividade de todos os companheiros e também ressaltou a importância de contar com o apoio do clube que segue organizado, comprometido e voltado para projetos de extrema relevância, como os que foram apresentados durante sua visita. Ela relatou sua comoção ao conhecer os assistidos com limitações físicas e ao mesmo tempo a alegria de ver crianças sendo instruídas e preparadas no momento presente, para um futuro melhor, ambos os grupos pertencentes às duas entidades apoiadas pelo clube.  
Para ela, a dedicação de todos junto aos mais necessitados mostra o quanto os rotarianos podem servir e dedicar-se às causas consideradas quase impossíveis, mas que, através de suas forças e ações humanitárias, podem mudar a vida de suas comunidades. 
 
NOTA: Os interessados em doar instrumentos musicais para o a Associação Esculpir, podem entrar em contato com Karina, presidente da entidade através dos seguintes contatos: Rua: 7 de setembro, 104. Bairro: Vila Nova em Santos-SP. Tel.: (13) 3221-5256 ou (13) 98144-2944 com Karina -  
e-mail: karinanishi7@gmail.com 
 
Nas fotos, registros da visita da governadora ao clube, com projetos, homenagens e reconhecimentos. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    374

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem