Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Sudeste recebe visita da governadora

26/10/2015

RC São Paulo Sudeste

Mantendo a sequência de compromissos rotários, o casal governador Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio esteve em Visita Oficial ao Rotary Club de São Paulo Sudeste,realizada no Clube Zahle, onde o casal presidente presente Celso Sampaio do Amaral Neto e Terezinha os recepcionou, junto aos demais companheiros e convidados. 
 
O almoço festivo promoveu momentos de companheirismo e homenagens, como a outorga do Título Paul Harris ao presidente Celso Sampaio, que dessa forma, contribui para o crescimento das ações conduzidas pela Fundação Rotária. Destaque para a doação de um cheque, feita pelo clube, no valor de US$500.00 para a Campanha Pólio Plus, entregue para a governadora. 
 
Em seu pronunciamento, o presidente agradeceu a presença do casal no clube e todos os convidados, entre eles o governador indicado Cláudio Takata, que compôs a mesa diretora. Celso falou da importância de mobilizar o clube para o trabalho voluntário, que deve ser feito para a comunidade. Ele ressaltou que, essa missão não é fácil para o presidente, mas acredita que está conseguindo agregar os companheiros para que esse trabalho e todos os projetos voltados para a comunidade, tenham êxito. 
 
A governadora ficou muito feliz em conhecer os projetos do clube, todos eles enumerados pelo presidente que apresentou o clube e suas ações durante a reunião. Ela agradeceu a receptividade do clube e todo carinho recebido. Ela se mostrou disposta a colaborar de maneira efetiva com projetos que estão em andamento e que serão de grande valia para as comunidades, como o "Projeto do Pezinho", que avalia a má formação do pé da criança e desenvolve o acompanhamento correto na causa do pé torto.  
 
O clube poderá ajudar na difusão do conhecimento sobre o Método de Tratamento em todas as maternidades, e eventuais centros diagnósticos pra que as crianças sejam encaminhadas adequadamente para centros de referencia, obedecendo a regionalização, e tornando o tratamento mais eficaz possível. Para Maria Luíza, essa iniciativa é muito especial, porque ela viveu isso de perto com sua filha Michele, que precisou destes cuidados e conseguiu se desenvolver perfeitamente, com o tratamento adequado. Ela acredita que a orientação será fundamental para a comunidade atendida pelo clube. 
 
Depois de participar de a parte protocolar da visita, a governadora participou da assembleia com os sócios e na sequência, visitou a Chama - Sociedade de Assistência a Pessoa com Deficiência, que recebe apoio do clube. A entidade beneficente atende, desde 1973, crianças, jovens e adultos, na maioria carentes, com deficiência. Um grupo de pais se reuniu e criou a Chama, que hoje faz a reabilitação de 35 crianças, jovens e adultos. Lá são oferecidos serviços de Ortopedia, Fisioterapia, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, além de atividades lúdicas que fazem a diferença na vida dos assistidos. 
 
Dessa maneira, conhecendo de perto o trabalho dos companheiros junto à Chama, a governadora encerrou o dia de visita ao clube, comovida e certa do compromisso de servir e ser um presente para o mundo através do Rotary. 
 
Nas fotos, registros da visita da governadora ao clube, com reconhecimento e homenagens. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    546

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem