Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Projeto Sorriso Brilhante leva orientação sobre higiene bucal para os pais da Creche Cacau Marieto em Pedro de Toledo

14/10/2015

RC Itariri

Nesta tarde (14), o Rotary Club Itariri Pedro de Toledo levou o Projeto Sorriso Brilhante para os pais das crianças da Creche Cacau Marieto, onde o Coordenador do Projeto, Dr. Francisco Spagnuolo, ministrou uma palestra sobre saúde e higiene bucal das crianças desde a primeira semana de vida. 
A palestra com os pais foi exatamente para orientá-los nos cuidados na hora da escovação e também foi dadas instruções como escovar a boca de uma criança, a palestra contou com a participação de todos os pais e foi bem proveitosa pra todos. 
Medidas simples, econômicas e pontuais na orientação das mães, desde a gestação, podem garantir a saúde bucal do bebê e a prevenção de doenças na boca., enfatizou a Presidente Presente Débora C. de Almeida Resterich. 
A palestra abordou orientação sobre a higienização oral, formas de estimular as crianças a escovar o dente, cárie de mamadeira e tabagismo. 
“Os pais devem realizar sua higiene bucal na frente da criança para que ela entenda que este é um procedimento comum e procure aprender imitando. Normalmente, quando um menino vê seu pai fazendo a barba na sua frente ele se sente interessado em fazer o mesmo. O estímulo à escovação acontece da mesma forma”, diz Dr. Francisco Spagnuolo. 
Além da palestra, houve a distribuição de kits de higiene bucal contendo escova dental, fio dental e creme dental para as crianças que possuem dentição e dedeiras de silicone para os bebês ainda sem dentição. 
Estiveram presentes auxiliando o companheiro Milton Rodrigues de Melo, a Administradora do Clube, Lucineia Tavares da Silva, a Presidente da Fundação Rotária Denise Ribeiro, a Presidente do RC, Débora C. de Almeida Resterich e o Coordenador do Projeto Sorriso Brilhante, Francisco Spagnuolo.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    150

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem