Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Cubatão reúne 1.200 convidados na XX Festa Alemã

15/11/2011

RC Cubatão

O Rotary Club de Cubatão realizou no último dia 05 de novembro, a tradicional Festa Alemã que reuniu 1.200 cnvidados em sua 20ª edição, superando o sucesso dos anos anteriores. 
 
Consagrada como destaque na região, a festa integra o Calendário Oficial da Cidade devido a sua importância cultural, turística e social. 
 
Toda a organização do evento é de responsabilidade do RC de Cubatão, desde a divulgação, confecção e venda dos convites, decoração e a preparação de pratos típicos.  
 
A tradicional festa concede ao convidado, mediante a aquisição do convite, uma camiseta personalizada, a caneca para degustar o chopp ou refrigerante, um prato individual de frios e a comida típica da culinária alemã que é colocada a disposição de ao todos estilo self service.  
 
A animação da festa contou com a presença da Banda Turek, de Santa Catariana, que além de músicas típicas, apresentou um repertório variado para todos os gostos. 
 
A participação e envolvimento das companheiras da Casa da Amizade na organização e realização do evento, vem crescendo à cada ano, tornando suas participações imprescindíveis na preparação dos pratos de frios, distribuição das canecas e na venda dos tradicionais chapéus e tirantes.  
 
A decoração do espaço nas cores branca, vermelho, preto e amarelo, as mesas decoradas com flores e as bandeiras do Brasil do e Alemanha, foram destaque na festa que foi abrilhantada pela presença de 1.200 convidados distribuídos nas mesas e camarotes. 
 
A renda da festa é revertida para quatro Organizações Sociais do Município: Casa da Esperança Leão de Moura, Lar Fraterno, APAE e Fundo Social de Solidariedade. 
 
A credibilidade do trabalho dos rotarianos de Cubatão é que permite, anualmente, a promoção de parcerias com importantes indústrias e empresas locais, sem as quais o evento não seria viabilizado. O apoio da Prefeitura de Cubatão, foi muito importante neste evento, por meio da cessão do espaço físico para a realização da festa. 
 
Nesta edição de 20 anos, o Rotary Club de Cubatão reforçou sua imagem pública, fixando dois telões, onde as ações sociais dos rotarianos foram projetadas para todos os presentes. 
 
A repercussão alçada pelo sucesso do evento foi motivada pelas ilustres presenças do casal governador do Distrito 4420,Fernando Dias Sobrinho e sua esposa Sonia, além das principais autoridades constituídas da cidade como a Prefeita Márcia Rosa, o Vice-Prefeito e o Presidente da Câmara de Cubatão, empresários, autoridades religiosas e diversas lideranças do município. 
 
O governador Assiste da área 11, Edson Cambaúva e sua esposa, além de muitos companheiros de diversos clubes rotários do distrito, demonstram que a XX Festa Alemã deixou de ser apenas um compromisso do RC de Cubatão, sendo também reconhecida como um compromisso agregador, motivado pela alegria de todos os rotarianos do Distrito 4420. 
 
Na foto, um aspecto do evento que reuniu 1.200 convidados entre autoridades e rotarianos do Distrito 4420, na 20ª Festa Alemã do RC de Cubatão.  
 


Galerias de Fotos:



COMENTÁRIOS

 
16/11/2011 - Edson JJ Cambaúva - RC São Vicente Antônio Emmerich

Excelente evento realizado pelo RC Cubatão. Parabéns à todos os companheiros do club em nome da Presidente Agregadora Camila, pois foi ótimo em todos os sentidos. Eu fiquei muito feliz em participar momentos de alegria, descontracão e companheirismo com todos. Quase todos os clubs do distrito estiveram presentes, se divertiram e ajudaram nessa causa que emociona que é o destino final dos recursos do evento. Parabéns à todos, foi excelente!



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    498

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem