Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotaract Praia Grande faz boletim com Rotaract de Kathmandu

30/08/2015

Rotaract Club Praia Grande

A avenida de Serviços Internacionais tem por objetivo promover a compreensão e paz internacional, pelo seu interesse na cultura, costumes, realizações, aspirações e problemas de outros povos, por meio de contatos pessoais, através de viagens ao exterior, leitura de correspondência, e colaboração em todas as atividades do clube que possam ser úteis aos povos do Brasil e de outros países. 
 
Há algumas semanas atrás o Rotaract Club de Praia Grande iniciou mais um projeto de internacionais, dessa vez junto ao Rotaract Club de Kathmandu. Projeto este que tem como objetivo a troca de informações entre os clubes envolvidos através de um Boletim Mensal elaborado pelo Rotaract Club de Kathmandu. 
 
A seguir você confere todas as informações que este Club do Distrito 3292. 
 
 
ROTARACT E ROTARACT CLUB DE KATHMANDU 
 
O que é Rotaract? 
 
Rotaract é uma organização internacional de clubes de serviço para homens e mulheres com idade entre 18 e 40 anos que adota liderança e responsabilidade civil, encoraja elevados padrões éticos em negócios e promove entendimento internacional e paz. Os Rotaract Clubs fazem parte de um esforço global para trazer a paz e o entendimento internacional para o mundo. Esse esforço começa pelo nível comunitário, mas desconhece limites no que diz respeito ao alcance.  
 
Rotaractianos têm acesso aos diversos recursos obtidos através do Rotary Internacional (RI) e pela Fundação Rotary (The Rotary Foundation). O Rotary Internacional permite o suporte administrativo que auxilia os Rotaract Clubs a prosperar.  
 
Objetivos 
 
O Rotaract tem os seguintes objetivos:  
 
- Desenvolver habilidades pessoais e profissionais; 
- Enfatizar o respeito pelos direitos alheios baseado no reconhecimento do valor próprio de cada individuo; 
- Reconhecer a dignidade e o valor de todas as ocupações úteis como oportunidades para servir; 
-Reconhecer, praticar e promover padrões éticos como qualidades de liderança e responsabilidades vocacionais; 
- Desenvolver conhecimento e compreensão das necessidades, problemas e oportunidades na comunidade e mundo afora; 
- Fornecer oportunidades para atividades pessoais e coletivas, a fim de servir a comunidade e promover compreensão internacional e boa vontade entre todos. 
 
Por que organizar um Rotaract Club? 
 
Os jovens de hoje em dia tornarão-se os pais, profissionais, líderes de negócios e líderes comunitários de amanhã. Com a ajuda de programas como o Rotaract, estes jovens podem adquirir as ferramentas e habilidades necessárias para se desenvolverem em responsáveis e produtivos membros da sociedade. Agora é a hora para os Rotaract Clubs focarem no futuro, desafiando as novas gerações a testar seus talentos, desenvolver novas habilidades e confrontar questões que irão aparecer em sua vida, posteriormente. O programa Rotaract pode também incutir, em seus membros, habilidades para toda a vida, que podem ser compartilhadas com outros membros pelas gerações seguintes. 
 
SOBRE O ROTARACT CLUB DE KATHMANDU: 
 
Patrocinado pelo Rotary Club de Kathmandu, o Rotaract Club de Kathmandu, fundado no dia 6 de novembro de 1996) encontra-se no Distrito do Rotary Internacional 3292, Nepal e Bhutan, sendo uma organização de serviços voluntários sem fins lucrativos, apolítica e não religiosa de estudantes  
e jovens, tendo entre 18 a 30 anos. O Rotaract Club de Kathmandu é um dos mais antigos e ativos Rotaract Clubs do Nepal. Nós focamos, principalmente, em projetos de serviços à comunidade, Eventos Sociais, atividades de desenvolvimento profissional, e, também, obviamente, companheirismo. Nós convidamos vocês a recebê-los em nosso Clube, a também a juntar-se a nós em nossas reuniões regulares, programas de companheirismo divertido, e oportunidades voluntárias. 
 
Clube gêmeo do Distrito: Rotaract Club de Botwal South (SUL), Rotaract Club de Dharan Ghopa Clube Gêmeo fora do Distrito: Rotaract Club da Universidade Centro-leste (RID 5770), Rotaract Club da cidade de Sydney (RID 9675). 
 
Critérios para tornar-se um sócio do Clube: (para ser elegível, preencher e enviar o formulário de aplicação de membros do Clube) 
-Requerente deve ter frequentado no mínimo 5 (cinco) reuniões regulares do clube. 
-Requerente deve ter frequentado no mínimo 2 (dois) programas/atividades do clube. 
-Os requerentes serão entrevistados por 2 rotaractianos mais antigos (seniors) e sua aprovação como membros (sócios) do clube será baseada em sua entrevista. 
 
 
MENSAGEM DO PRESIDENTE: 
 
Caros Rotaractianos e amigos, 
 
Agosto, como sabemos, é o mês da Retenção e Extensão de Membros na família Rotária. Ao longo deste mês, teremos que focar mais em programas relacionados à promover e reforçar os movimentos Rotarianos/Rotaractianos. 
 
O mês de julho fora excelente na história de nosso clube. Nós organizamos a vigésima cerimonia de instalação; tivemos a Caminhada de Monção, para reforçar o companheirismo e esquecer a dor do devastador terremoto que nos atingiu no dia 25 de abril de 2015. Juntamente com isso, fomos capazes de participar e organizar muitos outros programas, dos quais foram informados em nosso calendário mensal. 
 
Espero o mesmo comprometimento de cada um dos membros nos próximos dias. Os principais programas para agosto são o Encontro Conjunto e a Festa da Dança, com a participação de seis Rotaract Clubs, marcando o dia da amizade; Projeto dicionário fase VIII; torneio de futsal com o Rotaract Club de Manohara, COTS e Interact; treinamentos de fotografia; visitas de boa vontade e programas de intercâmbios com diferentes Rotaract Clubs de todo o mundo, além de outros programas variados dentro de várias avenidas, e muito mais 
 
Isso só é possível através dos esforços combinados de todos nós. E, estou confiante de que  
 
iremos realizar, de forma excepcional, mesmo neste mês, e contribuir para com as atividades  
 
Rotaractianas, tendo como tema Planejar, Promover e Realizar. 
Vida longa ao Rotary, Vida longa ao Rotaract!  
 
Atenciosamente, 
 
Rtr. Sangam Dahal 
Presidente na gestão 2015/16 
Rotaract Club de Kathmandu. 
 
Texto traduzido por: 
 
Gabriel Corradini, Protocolo do Rotaract Club de Praia Grande, Distrito 4420.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    612

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem