Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Governadora faz visita oficial ao RC Ribeirão Pires

02/09/2015

RC Ribeirão Pires

O casal governador do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cáudio, esteve no Rotary Club de Ribeirão Pires, onde foi recepcionado pela comitiva de rotarianos que os aguardava, para apresentar a sede do clube e suas ações, durante visita oficial.  
 
A presidente presente do Rotary Club de Ribeirão Pires, Clarisse S. R. Vieira dos Santos, conduziu a reunião com a governadora, na sede do clube e também a reunião festiva, realizada na Pizzaria Di Roma, onde os novos associados, Lígia, Silvia, Sonia, Luciana e Valdir, foram empossados. O companheiro Lincon foi empossado como Sócio Honorário e junto às demais associadas, agradeceu pela oportunidade de integrar o quadro associativo do RC Ribeirão Pires. 
 
Durante a festiva, foi apresentado um vídeo que aborda o projeto permanente do clube, que mantém parceria com a entidade "Cavalo Alado". A entidade desenvolve um trabalho de equoterapia com crianças especiais, portadoras de deficiências motoras, como paralisia cerebral. Recentemente, o clube fez a doação de um pouco mais de 7 mil reais, para compra de equipamentos que auxiliam nesse trabalho. Esse vídeo foi projetado e premiado na Conferência Distrital brilhante - 2014-2015. 
 
O Centro de Equoterapia e Equitação Cavalo Alado foi inaugurado no mês Julho de 2010 e já conta hoje com mais de 15 praticantes portadores de necessidades especiais. Presta um serviço filantrópico e busca atender pessoas carentes que necessitam de tratamento. Buscam empresas parceiras e patrocinadores individuais que ajudem na manutenção desta atividade. 
 
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais (ANDE, 1999). 
 
A presidente presente Clarisse falou da alegria em poder compartilhar com os companheiros a presidência do clube, trabalhando pelas causas rotárias.  
 
Clarisse lembrou que, Rotary é união, companheirismo e amor ao próximo. Também se mostrou confiante no caminho traçado agora, ampliando o quadro associativo, mostrando a força dos companheiros que muito fazem pelo clube e pela organização, trabalhando de maneira determinada e objetiva para contribuir com a Fundação Rotária que ajuda muitas pessoas, através de seus projetos e compromissos humanitários. 
 
A governadora Maria Luíza parabenizou o clube por todos os projetos e a iniciativa da presidente, em apoiar a reativação do Rotaract, que vem acrescentar ideias e toda a energia da juventude, para somar resultados. Para ela, a visita foi mais um dia muito especial, pela oportunidade de conhecer os projetos do clube, desde a chegada na sede, onde pode conversar com a presidente e sua comitiva, durante um delicioso chá, servido com muito carinho ao casal.  
Sobre os projetos, a governadora ressaltou a importância da doação de um cavalo, feita pela presidente Clarisse, ao projeto Cavalo Alado, em nome do clube, contribuindo para a manutenção do serviço prestado pela entidade. Ela agradeceu o apoio recebido pelo clube e parabenizou por toda organização e pela colaboração na gestão presente, com a posse de cinco novos sócios que com certeza, ao lado dos demais companheiros, serão um verdadeiro presente para as comunidades. 
 
Nas fotos, registros da visita oficial da governadora Maria Luíza Zago e Cláudio, seu esposo, ao RC Ribeirão Pires.  
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    217

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem