Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Projeto Piraler fomentará a leitura em Escola no Jardim Piratininga em Santos

10/08/2015

RC Santos Oeste

A equipe multidisciplinar de professores da Escola de Educação e Infantil Dr. José da Costa e Silva Sobrinho, desenvolveu o Projeto "Piraler" para fomentar a leitura aos seus 385 alunos. 
 
Com o apoio do Rotary Clube de Santos Oeste e o LER - Centro de Leitura e Educação Rotary - D 4420 que são os patrocinadores, o projeto prevê inúmeras atividades e brincadeiras para atrair todos os alunos da escola e promover o gosto pela leitura. 
 
A partir da 2a quinzena de agosto todos os professores serão envolvidos e para todos entrarem no clima, os livros serão acondicionados em BAÚS que circulará pelas classes pelo menos um dia da semana. 
 
A ideia é aproximar a família, desenvolver uma feira para expor os trabalhos dos alunos com base nas leituras realizadas, os professores contarão as histórias dos livros e incentivarão os alunos a contarem as histórias que leram e teatralizarão essas histórias. Também está prevista a atividade de Leitura na Praça para incentivar toda a comunidade. 
 
Foram entregues 480 livros, Baús, Fantoches, Dedoches no último dia 05. 
Essa experiência será a base para a implantação desse projeto nas 80 Escolas de Santos, pois tem o apoio incondicional da Secretária de Educação de Santos, a sra. Venuzia Nascimento e ao programa Santos Luz da Leitura, em cusro neste ano e implantado por essa secretaria. 
 
Fonte: Colaborador do clube. 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    545

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem