Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos-Praia funda Rotary Kids

20/10/2011

RC Santos Praia, Rotary Kids Santos Praia

Na última quinta-feira, em Santos, foi fundado o Rotary Kids de Santos-Praia. O Presidente Eustázio Alvares Pereira Filho recebeu o grupo de crianças junto com o criador do programa, o EGD Samir Nakhle Khoury, e com o Presidente da Comissão de Rotary Kids do Distrito 4420, Marcelo Carvalho.  
 
O Rotary Kids Santos Praia foi organizado por quatro companheiros que junto com o Presidente Eustázio, sua esposa Marinilza e com o Primeiro Secretário Leonardo Martins compuseram a comissão de Rotary Kids do clube: Martinho Tadeu Polillo, Antonio Carlos de Oliveira Leite Rollo, José Luis Blanco Lorenzo e Valmir de Almeida Reis Junior. A composição de um grupo de rotarianos para fundação e posterior acompanhamento do Rotary Kids do clube é um dos segredos para seu sucesso. 
 
O clube já nasce com 20 integrantes: Francisco Branco, Giulia Vargas Vieira Branco, João Henrique A. da Cunha, Gustavo Polillo, Bruno Silva de Melo, Rodrigo Kikuchi Ferreira, Pedro Freitas, Camila Calderon da Costa, Roberto M.R. de Miranda, Cássio Blanco Nogueira Neto, Mattheus Luan Zepelim Monteiro, Pedro Henrique Monteiro Câmara, Ágata Vitória Costa, Bianca Carrai Loureiro, Eduardo Salles Porto, Jirad Hassan Mahmoud e Jauad Hassan Mahmoud. Também integram o grupo como sócios "colaboradores" o pequeno Lucas Antonio, além de Jamal Hassan Mahmoud e Nina Bella Kennedy. 
 
Durante a solenidade de fundação as crianças foram empossadas e acompanhadas por seus pais. Entre os presentes havia filhos e netos de rotarianos, e também filhos de convidados não rotarianos, que estão conhecendo a organização através do Rotary Kids. 
 
Na reunião o Governador 2001-2002 do Distrito 4420 Samir Khoury apresentou uma palestra onde destacou a importância da participação dos jovens e resgatou a história do Rotary International demonstrando o quanto a presença dos jovens é importante desde seus primórdios, culminando com a recente criação da quinta Avenida de Serviços, voltada para a juventude. Samir recordou momentos como a criação do primeiro Rotary Kids no RC SP Saúde em 1995 e comentou sobre o processo de oficialização do programa, em curso junto ao Rotary International. 
 
Em seu pronunciamento o Presidente da Comissão de Rotary Kids do Distrito 4420 no ano rotário 2011-2012 Marcelo Carvalho destacou os benefícios que a presença de um Rotary Kids pode trazer, para as crianças, como o aprendizado do trabalho em grupo, o contato com a sociedade e o mundo real, noções de cidadania e ética, e para o clube, como a aproximação das famílias, o fortalecimento do companheirismo, a possibilidade de obtenção de novos sócios, a abertura do caminho para o Interact, entre outros. 
 
As crianças animaram e agitaram o clube durante a reunião histórica de fundação do Rotary Kids, repleta de familiares dos rotarianos, e saborearam o cardápio "kids" composto por cheeseburguer e batatas fritas, em clima de integração e descontração. 


COMENTÁRIOS

 
22/02/2012 - Bryan Allan Oliveira Santiago - RC São Caetano do Sul Olímpico

Ola! Sou Bryan Presidente do Kids de São Caetano do Sul Olimpico parabéns galera, fico feliz com a fundaçao do Kids, um dia poderemos nos reunir para uma visita! abraços


27/10/2011 - Samir Nakhle Khoury - RC São Paulo Saúde

Um sonoro Parabéns aos membros do RC de Santos Praia, sobretudo porque estão sensíveis à importância deste novo Oxigênio na Instituição e no mundo em geral.


24/10/2011 - adil hassan mahmoud

parabens ao presidente eustazio pela inciativa da criaçao do rotary kids.


24/10/2011 - Marcos Franco - RC Santos Oeste

Parabéns RC de Santos Praia.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    853

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem