Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Governador reinicia programação de visitas no RC de Cubatão Jardim Casqueiro

28/01/2015

RC Cubatão Jardim Casqueiro

O Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro foi o primeiro clube a receber Visita Oficial do governador em 2015, reabrindo a jornada de compromissos e a agenda intensa de Hiroshi Shimuta, que esteve em Cubatão -SP, onde foi recebido pelo casal presidente brilhante Márcio Fernandes Neves e Selma. 
 
A comitiva de rotarianos do clube acompanhou o governador durante visita ao Hospital Municipal de Cubatão, onde o clube mantem projetos permanentes que através de emparceiramento internacional já conseguiu adquirir um Mamógrafo, através de subsídio global.  
 
O equipamento de primeira linha, está entre os mais modernos utilizados e tornou o serviço prestado pelo hospital uma referência na região da Baixada Santista, pela qualidade das imagens geradas, o que possibilita diagnóstico mais preciso, ampliando os atendimentos e diminuindo os casos de câncer de mama. 
 
O trabalho realizado pelas fonoaudiólogas que atuam no projeto "Aprimorando a Fala", no Pronto Socorro Infantil, que funciona dentro da estrutura do hospital, também mereceu destaque pelo apoio que a equipe recebe dos rotarianos.  
 
As fonoaudiólogas Carla Rossi G. Machado e Luiza Sales Moreira explicam que, esse projeto colabora com o desenvolvimento das crianças, que utilizam um programa especialmente criado para melhorar a fala e demais habilidades que facilitem a comunicação, através de atividades lúdicas de entretenimento e jogos no computador. 
 
O Banco de Sangue do hospital também recebe apoio dos companheiros que conseguiram doar uma centrífuga imunohematológica, equipamento responsável por realizar todos os exames com processo de centrifugação necessário nas transfusões e atendimento aos doadores de sangue.  
 
O Banco de Sangue do hospital mantinha um equipamento que já se encontra obsoleto para o Banco de Sangue. Esse equipamento auxilia no serviço que se tornou ainda mais dinâmico, devido às campanhas para doação que mobilizam mais pessoas e facilitam a manutenção do atendimento, pela qualidade do equipamento. 
 
A brinquedoteca do hospital é considerada "a menina dos olhos" dos seus apoiadores e monitores, por ser uma espaço muito bem decorado, amplo e cheio de brinquedos especialmente doados para as crianças que passam por processo de recuperação na ala pediátrica. O lado lúdico da questão, acaba sendo inspirado na personagem Maria Saúde, que agora virou uma simpática marionete.  
 
Em uma bela performance teatral, Maria Saúde dialogou com os rotarianos e viveu literalmente seu grande momento: recebeu um coração! O coração foi fixado na boneca pelo governador Shimuta, que ficou encantado com a apresentação e fez questão de participar desse encontro com a boneca que leva mensagem de alegria e esperança para as crianças que se recuperam no hospital.  
 
Os representantes do hospital agradeceram a presença do governador Shimuta e dos rotarianos, por todo apoio que vem sendo oferecido, fortalecendo uma parceria que beneficia muito a comunidade. 
 
Seguindo para o Restaurante Kalaballis, os companheiros se reuniram com o governador em assembléia e em seguida, receberam rotarianos, familiares e amigos na reunião festiva. 
 
Em uma noite de homenagens e explanações, o presidente Márcio agradeceu pela oportunidade de estar a frente do clube pela segunda vez, conduzindo a presidência de forma brilhante, graças ao trabalho e união de todos os companheiros. 
 
O governador parabenizou o presidente e todos os rotarianos do clube pelo belíssimo trabalho realizado em prol da comunidade que tem sido beneficiada por diversos projetos na área da saúde, através da parceria com o hospital municipal. Para o governador, projetos grandiosos como esse tendem a ampliar o trabalho do Rotary na comunidade, o que o torna ainda mais reconhecido e respeitado, pelo bem que faz ao servir e melhorar as condições de vida das pessoas assistidas pelos rotarianos. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador ao RC Cubatão Jardim Casqueiro, com projetos e festiva. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    288

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem