Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santo André Norte entrega 148 óculos no Projeto Educando com Visão

02/12/2014

RC Santo André Norte

De maneira espetacular, os companheiros do Rotary Club de Santo André Norte realizaram no mês de novembro, mais uma etapa do Projeto Educando com Visão, que foi concluída com muito sucesso, totalizando mais 148 óculos doados e entregues. 
 
Somente neste ano de 2014, foram 250 crianças assistidas e receberam óculos doados pela Casa da Visão de Santo André, e 50 crianças foram identificadas com certa gravidade que necessitarão de um acompanhamento mais específico e até caso de cirurgia, como catarata, desvio de retina, hipermetropia, miopia e etc. 
 
De 2004 até a presente data, o Projeto Educando Com Visão já realizou o teste de acuidade visual em mais de 12 mil crianças, já assistiu mais de 3,7 mil crianças com exames oftalmológicos, cerca de 290 crianças precisaram de atendimento especializado e foram encaminhadas a Fundação de Medicina do ABC, e contribuiu para corrigir problemas de visão, doando 1.448 óculos para crianças entre 7 a 12 anos.  
 
Este é um projeto grandioso, que já superou todas as nossas expectativas, desde quando iniciamos timidamente em 2003. É um orgulho para Rotary International, um orgulho para o RC Santo André-Norte e um orgulho para a nossa cidade de Santo André. 
 
Parabenizamos todos os colaboradores da Ótica Suze e no nome do nosso prefeito Carlos Grana e do nosso amigo e companheiro Jose Batista Gusmão parabenizamos todos os colaboradores de todas as Secretarias (Educação, Saúde, Inclusão Social, de Governo) da Prefeitura Municipal de Santo André. 
 
Nossos agradecimentos à nossa companheira e escritora Ana Stoppa, que fez a doação de 170 livros "Lelé, navegando nos sonhos" de sua autoria para as crianças assistidas pelo Projeto Educando com Visão. 
 
Ao nosso companheiro e Palhaço Katytullin a sua presença foi brilhante e trouxe um pouco mais de alegria para estas crianças, parabéns pelo trabalho. 
 
Nossos agradecimentos também a todos os rotaractianos por toda colaboração e apoio deste importante Rotaract Santo André. 
 
Um agradecimento especial a todos os patrocinadores e convidados da tradicional Festa Alemã do Rotary Club de Santo André Norte, pois sem o apoio e a importante colaboração de todos este projeto não existiria. 
 
O Rotary Club de Santo André Norte e a Casa da Visão de Santo André, agradecem todos os rotarianos, asfarianas, rotaractianos, colaboradores e voluntários, que não pouparam esforços para a realização deste brilhante projeto e principalmente para àqueles que dedicaram um pouco mais do seu tempo para transformar a vida destas crianças. 
 
 
Texto: Marcelo A. Candido -Presidente Brilhante -RC Santo André Norte. 
Fotos: Arquivo do clube. 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    552

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem