Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Visita Oficial acontece no RC de Santos Porto

25/11/2014

RC Santos Porto

Em Visita Oficial ao Rotary Club de Santos Porto, o governador do Distrito 4420 Hiroshi Shimuta, foi recepcionado pelo casal presidente brilhante, Sylvia Regina Mendonça Galvão de Souza Storte e Marcos Storte, que apresentou o projeto Esculpir, onde cerca de 30 crianças são assistidas, recebendo apoio pedagógico e cultural, com aulas de música. 
 
Descobrindo habilidades para tocar instrumentos, entre eles, flauta, violão e teclado, as crianças apresentaram três músicas para os rotarianos, incluindo tema natalino, em coral de vozes das crianças, que se empenharam para fazer bonito! A entidade atende crianças moradoras do centro da cidade de Santos e se mantém basicamente de doações de parceiros como o Rotary, que presta um serviço de grande assistência, realizando eventos e arrecadando fundos para dar continuidade ao trabalho lá desenvolvido. 
 
Conhecendo o Lar Espírita Mensageiros da Luz, o governador ficou comovido com a história de todos os assistidos pela entidade, a maioria deficientes, especificamente com paralisia cerebral, hidrocefalia, entre outras limitações que exigem cuidado e observação permanentes. O lar atende em regime de abrigo crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos e também possui um trabalho extensivo às famílias. Atualmente estão abrigados 38 (trinta e oito) pessoas procedentes de toda Região Metropolitana da Baixada Santista. 
 
A comitiva apresentou toda a estrutura do prédio e instalações. A cozinha industrial foi doada pelo clube, que trabalha há muitos anos em prol da entidade, contribuindo inclusive com a doação de um caminhão, que transporta doações para o bazar mantido pela casa, visando obter fundos que colaboram para a manutenção dos serviços. 
 
O Trailer Odontológico Prevenção de Saúde Bucal é mais um projeto apoiado pelo clube, em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília, que através de um professor orientador e alunos do curso, realizam atendimentos gratuitos na comunidade. Os rotarianos foram recebidos pelo pró-reitor administrativo da universidade e companheiro do clube, Marcelo Pirilo Teixeira. 
 
Depois de conhecer os projetos, o governador se reuniu com os associados do clube para Assembleia no Mendes Plaza Hotel, cenário também da apresentação do Grupo Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, composto por jovens com idades entre 9 a 17 anos, mostrando que boa música não tem idade. 
 
A Reunião Festiva reservou uma noite especial de homenagens para as Empresas Cidadãs: SUPER TRANS - Ronaldo/ Roseli e Roberto Varella; REVISEG - Luis Renato Ribeiro; LITORAL PERFIS - Luiz Nader; NASSAU - André Neiva; TOTAL COR - Sylvio Novaes. 
 
Foram realizadas outorgas de dois Títulos Paul Harris, reconhecimento feito ao companheiro Raphael Vita Costa e Cecília Helena Andrade, que também acompanharam o momento da homenagem feita à presidente Sylvia, que recebeu das mãos do governador, sua 3ª Safira. 
 
Em seu pronunciamento, a presidente Sylvia agradeceu o apoio de todos os companheiros e manifestou toda a sua felicidade em estar a frente do clube, trabalhando e apoiando todos os projetos. Ela pretende continuar contando com esse apoio e ressaltou que "não é o presidente que faz o clube, mas sim, os companheiros", definiu a presidente brilhante. 
 
O governador Shimuta, também fez sua explanação, elogiando todos os projetos visitados que segundo ele, são maravilhosos e exigem de todos os companheiros um grande esforço, para evitar que todas as crianças e pessoas atendidas nestas ações, se percam em caminhos ruins ou deixem de ter esperança. "Se nós como rotarianos pudermos fazer a diferença na vida destas pessoas, vamos minimizar os problemas da sociedade, através de pequenos gestos e dedicação do nosso tempo", concluiu o governador. 
 
Nas fotos, registros da festiva brilhante, visita aos projetos e ações do RC Santos Porto. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    724

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem