Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Visita Oficial acontece no RCSP Manancial Manacás da Serra

02/11/2014

RC São Paulo Manancial Manacás da Serra

O casal presidente brilhante do Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra, Valdomiro R. dos Santos e Maria Júlia, receberam Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420, Hiroshi e Suma Shimuta, que conheceu projetos do clube. 
 
A passagem pelo Lar de Idosos Deus é Amor foi o primeiro compromisso rotário e permitiu ao casal conhecer a estrutura da casa que mantém 27 idosos, entre eles uma senhora que tem 110 anos e mostrou-se lúcida para cumprimentar os rotarianos. 
 
Depois de conhecer os idosos assistidos pelos rotarianos, a comitiva seguiu para o Lar Voluntários do Amor, entidade que abriga hoje, 27 crianças e adolescentes em condição de risco social, vítimas de maus tratos, as quais são amparadas pela justiça. A diretora do abrigo, Sueli Reimberg de Oliveira Rocha, ressalta a importância do apoio de instituições e pessoas que são solidárias à causa, colaborando com o trabalho realizado por ela, no lar que foi fundado por Afonso de Oliveira Rocha, em 1981. 
 
Os rotarianos do clube também apresentaram o Lar Irmã Inês que mantém uma Sala de Leitura do Projeto LER, ação distrital que estimula a leitura às crianças e adolescentes e promove significativas mudanças na comunidade, através da cultura e novas formas de educar, tendo os livros como ferramentas do saber. Após conhecer toda a estrutura de trabalho desenvolvido no lar que atende 450 alunos, o casal governador desfrutou de um delicioso chá da tarde em companheirismo. 
 
O governador Shimuta também conheceu o Marco Rotário do clube, que fez questão de registrar a visita do casal ao clube e sua passagem pela cidade, ao lado da principal referência do Rotary, divulgando a imagem pública da instituição para os munícipes e visitantes. 
 
No Restaurante e Pesqueiro Sakura, foi realizada assembleia e reunião festiva do clube que deu posse aos três novos sócios Maria Júlia Souza dos Santos, Ronaldo Mendonça e Matia Vani Pedroso de Oliveira. A companheira Elaine Ramos Guimarães recebeu um Título Paul Harris e o companheiro Flávio Alves Nishikata recebeu a sua 4ª Safira. 
 
O presidente Miro, como é conhecido, agradeceu aos sócios fundadores e todos os companheiros que passaram pelo clube e deixaram uma responsabilidade muito grande para os seus sucessores. Ele afirmou que o Rotary é uma ferramenta muito importante para melhorar a vida das pessoas, mudança essa que acontece socialmente,politicamente e solidariamente. Segundo o presidente, o clube tem tudo pra crescer e fazer melhor o que já está fazendo. 
 
O governador Shimuta parabenizou o clube pelos projetos maravilhosos que atendem pessoas carentes, entre crianças, jovens e idosos, que vem sendo acompanhados pelas diversas ações do clube. Ele aproveitou para ressaltar a importância de pensar grande e ampliar estas ações através do quadro associativo, que na ocasião já recebeu três novos sócios para contribuir com os projetos humanitários e fazer o Rotary brilhar na vida de mais pessoas. 
 
Nas fotos, registros da visita oficial ao RC Manancial Manacás da Serra, com projetos, posse e reconhecimentos. 


Galerias de Fotos:



COMENTÁRIOS

 
10/12/2014 - Elaine Guimaraes - RC São Paulo Manancial Manacás da Serra

Parabéns companheiros, mt obrigado Deus por proporcionar pessoas maravilhosas como vcs..... que venha 2015 trazendo mt paz, saúde e mt amor e mts projetos... Abç



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    257

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem