Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Coração Alerta do RC de Santos

01/10/2014

RC Santos

Na reunião de 01 de outubro ocorreu o Lançamento do Projeto “Coração Alerta” que tem como coordenador local, o nosso companheiro Luiz Cláudio Mendes Carvalho, que juntamente com os médicos Prof. Dr. Marcelo Cantarelli, Cardiologista e coordenador nacional da Campanha Coração Alerta e Prof. Dr. William da Costa Presidente da Sociedade de Cardiologia do estado de São Paulo - Regional Santos apresentaram aos presentes as estatísticas e as formas de prevenir, reduzir e identificar sintomas do infarto agudo do miocárdio, que hoje coloca a região metropolitana com um dos maiores índices de mortalidade por doenças cardiovasculares. 
 
A ideia da Campanha é conscientizar a comunidade sobre a importância da educação cardiovascular, com o objetivo de reduzir esse índice por intermédio de palestras educativas e distribuição de Cartilha que auxiliará no reconhecimento de sinais, sintomas, fatores de risco, prevenção, o que fazer em caso de Infarto, como é realizado o diagnóstico, tratamento e noções de reanimação cárdia pulmonar. Maiores informações acesse www.coracaoalerta.com.br ). 
A reunião contou com a presença de 90 pessoas entre companheiros, convidados, intercambistas e rotaractianos. 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    909

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem