Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Guarujá Vicente de Carvalho recebe Visita Oficial

13/10/2014

RC Guarujá Vicente de Carvalho

Em mais uma oportunidade de conhecer projetos dos clubes do Distrito 4420, durante Visita Oficial, o governador Hiroshi Shimuta esteve no Projeto "Roda Dançante", ação que conta com apoio do Rotary Club de Guarujá Vicente de Carvalho, que tem como casal presidente Alexandro Felix dos Santos e Fabiana. 
 
Acompanhado de Suma Shimuta, sua esposa, o governador ficou muito emocionado ao conhecer as meninas que integra a ação e sentem-se orgulhosas em poder fazer parte da ação que mudou a vida e história de quase todas elas.  
 
O Círculo de Integração Social Roda Dançante, foi fundado no dia 04 de outubro de 2008, e idealizado pela professora Ariadne Moreno, que dava aulas todo sábado e domingo, na comunidade. Como sua especialidade era dança, começou a trabalhar o ballet clássico com as crianças. Voluntários foram chegando e o projeto foi tomando dimensões surpreendentes, e em agosto de 2008 surgiu a ideia de se fundar a ONG Círculo de Integração social Roda Dançante. 
 
Hoje, a Ong administra o Projeto Ballet Cooperativo, onde são realizadas aulas de ballet clássico, jazz, contemporâneo, baby ballet, sapateado americano, jogos cooperativos, jogos dramáticos, flamenco, ginástica e danças circulares para participantes com idades à partir de 4 anos na comunidade da Vila Baiana. 
 
Após conhecer um pouco da história do projeto, o casal governador seguiu com a comitiva de rotarianos para a sede do clube, no Edifício Rotary, cenário da Assembléia com os sócios e Reunião Festiva, preparada para os convidados. 
 
O companheiro Sergio Takehara, fez a outorga de dois Títulos Paul Harris aos amigos e companheiros do RC Guarujá Vicente de Carvalho, Paulo Gameiro, Jorge Xodó e Jorge Castelão.  
 
Durante a reunião foi passado um vídeo institucional, com todos os projetos realizados pelo clube, na gestão transformadora, que envolve o novo ano rotário. O objetivo é apresentar o trabalho dos companheiros que procuram manter os projetos permanentes e ações de sucesso, já realizadas. 
 
O presidente falou da importância da visita do governador ao clube e toda a emoção compartilhada com o casal, quando estiveram no projeto Roda Dançante e foram surpreendidos pelas crianças que iniciaram uma apresentação musical em inglês. "Foi uma oportunidade ímpar que nós tivemos e um momento que veio coroar o convite feito à ONG, para que as crianças participem da Convenção Internacional 2015, em São Paulo. Pra nós é uma honra poder apoiar esse projeto, apresentá-lo ao casal e incentivar o desenvolvimento destas crianças e da instituição". 
 
O companheiro Dinarte Alves Portela, conhecido como "o poeta", fez uma homenagem ao casal governador, entregando um livro "Suave Brisa do Amor", de sua autoria, para que seja guardado com carinho. 
 
O companheiro Aldo Gaspar, que foi presidente transformador do clube, recebeu a palavra para mencionar o convênio da Prefeitura de Guarujá, firmado com o Distrito 4420, através do projeto distrital "Sol, Amigo da Infância", campanha que alerta as crianças e seus familiares, sobre os cuidados com a exposição ao sol, sem protetor solar. A ação preventiva e educadora, deve ser promovida nas escolas do município, visando atingir o maior número de famílias, através da colaboração dos educadores envolvidos e orientados pelos rotarianos. 
 
O governador parabenizou o clube por suas ações e falou do quanto ficou encantado com a apresentação feita pelas alunas do projeto, em homenagem a ele e Suma, sua esposa.  
 
"É maravilhoso conhecer projetos como esse e perceber que o Rotary pode fazer muitas coisas pela comunidade. Se tivermos mais sócios trabalhando, teremos resuLtados ainda maiores e faremos o Rotary brilhar, promovendo mudanças maiores, inspirado na ideia de pensar grande, para alcançar o sucesso e ampliar nossas ações", incentivou o governador brilhante. 
 
Nas fotos, registros da visita ao projeto, casais presidente e governador, título Paul Harris, durante festiva do RC Guarujá Vicente de Carvalho. 


Galerias de Fotos:



COMENTÁRIOS

 
29/10/2014 - mariano - RC Guarujá Ilha de Santo Amaro

Parabéns a esse tão atuante.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    263

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem