Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Santos Oeste celebra 42 anos de fundação durante Visita Oficial

11/10/2014

RC Santos Oeste

Durante Visita Oficial realizada no último dia 03, o Rotary Club de Santos Oeste, através de seus companheiros e do casal presidente Marco Antonio Ribeiro e Maria Cláudia, fez os olhos do governador Hiroshi Shimuta brilhar, apresentando seus projetos, entre eles o CAMPS e a Casa da Visão, fundada em 1985, que desenvolve habilidades, promove a inclusão social e oferece qualidade de vida aos deficientes visuais atendidos na entidade. 
 
A chegada no Centro Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social CAMPS, foi repleta de energia, momento em que o governador e sua esposa Suma, tiveram o primeiro contato com os jovens aprendizes, assistidos por professores e rotarianos que dirigem os trabalhos lá desenvolvidos. Um espaço amplo, salas de aula climatizadas, cursos de capacitação e parcerias com empresas da Baixada Santista tornam possível o encaminhamento dos jovens que podem vivencia essa oportunidade. 
 
Na Casa da Visão, recebido pelo presidente Antonio Henrique Medeiros Duarte, o casal conheceu a sede administrativa do clube e toda estrutura da casa, como salas de fisioterapia e reabilitação, computadores que desenvolvem atividades interativas com os alunos, através do áudio, programa desenvolvido especificamente para esse púbico e sala musical, onde os alunos presentes, em sua maioria adultos, apresentaram várias músicas tocadas em flautas. 
 
O grupo Sopro Novo - Música Transformando Vidas, já é conhecido no Distrito 4420 por suas apresentações em momentos festivos, todos estes a convite dos clubes e comissões distritais. Assistidos pelo rotariano e músico, Paulo Mauá, os alunos mostraram que seus talentos são ilimitados e que é possível desenvolver tal habilidade através da superação e vontade de viver normalmente em sociedade. Entendendo isso, os rotarianos do clube apoiam esse projeto que também conta com parceria da Yamaha, grande colaborada da ação. 
 
A tarde continuou animada, com a reunião das mulheres dos companheiros do clube, que estiveram na ASFAR Santos, presidida por Mônica Varella, que deu boas vindas à Suma Shimuta, que ficou lisonjeada com a receptividade e carinho das mulheres do Distrito 4420. 
 
Na festiva, o presidente Marco Antonio celebrou com seus convidados, companheiros e casal governador, o ingresso de quatro novos sócios que vem agregar valores e esforços ao trabalho já desenvolvido no clube. Citou os projetos e afirmou o apoio do clube à governadoria.  
 
"O Rotary Club Santos Oeste sempre esteve pronto para apoiar o governador. Conte conosco!" 
Em suas considerações, o governador destacou a importância de conhecer os projetos apresentados pelo clube e como essas ações vem sendo bem aplicadas na comunidade.  
 
"Os projetos maravilhosos realizados pelo clube e essas lanternas acesas representam o meu compromisso com cada um de vocês e o nosso compromisso com o o distrito, mas acima de tudo com o nosso Rotary International. Não conhecia muito o clube, mas pude ter uma excelente avaliação e impressão dos projetos que vi, conhecendo os companheiros, na qualidade de governador tenho que me dedicar mas conciliar outras atividades o que me impede de permanecer mais tempo junto de vocês e poder assim, conhecer outros projetos que tenho certeza, são tão bons quanto aos que conhecemos hoje", ressaltou o governador. 
 
O clube comemorou 42 anos de fundação contando com a presença dos dois sócios fundadores, Joaquim e Alberto, que ficaram emocionados com a lembrança de suas trajetórias em Rotary e satisfeitos, pela possibilidade de comemorar a data festiva, em companheirismo.


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    602

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem