Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotaract Itanhaém - História de Vitória

14/09/2014

Rotaract Club Itanhaém

No inicio dessa nova gestão, nós do Rotaract Itanhaém pudemos conhecer a história da Vivi, através do Edwin Rene (Do Rct de Peruibe) e de lá pra cá, foi um laço bem bacana com a família dela !!!  
Até que fizemos um projeto, ajudando-a com algumas latas de leite, pois só se alimenta através da sonda !!!  
Hoje o que quero é compartilhar um pouquinho do caso dela.. 
A Vitória, mais conhecida como Vivi tem uma doença chamada Hidranencefalia, ela só tem o tronco encefálico.. 
Ela se alimenta através de sonda, onde a sonda fica ligada por um orifício no estômago.. Com isso a Vivi precisa de uma dieta especial.. Em 2012 quando colocou a nasoenteral (uma sonda que entra pela narina e vai até o duodeno), foi feito o pedido para que a prefeitura fornecesse as latas para ela..E isso demorou três meses para entregarem 11 latas.. E foi quando a Bruna, mãe da Vivi foi avisada que forneceriam apenas por 4 meses e teriam que renovar o pedido sempre.. 
Assim continua sendo, de 4 em 4 meses e ficando de 1 a 2 meses aguardando pra pegar as próximas latas... 
Nesse intervalo, só não fica sem leite, pois algumas pessoas sempre acabam doando, mas nunca o certo! No meado desse ano, ela ficou 70 dias internada e ainda tem o direito a pelo menos mais 11 latas do processo antigo, mas faz 15 dias que ninguém da um parecer.. 
E ela precisa desse leite, o leite é crucial, além de ser especifico e a lata menor durar 1 dia e a maior 3 dias aproximadamente..  
 
Após divulgar a história pelas redes sociais, obtivemos resultados e hoje é com imensa honra e satisfação que nós do Rotaract Itanhaém queremos agradecer a visita no último domingo (14/09), do nosso amigo Junior do Rct Ribeirão Pires, (RDR 13/14), na casa da Vitória (Vivi) para que seja regularizado toda a parte jurídica e assim a família não fique mais passando pelos sufocos das irregularidades da prefeitura local..  
Muito obrigada Jc Junior, pelo ser-humano exemplo que você é..  
Muito obrigada a alguns sócios do Rotary Club de Itanhaém pela ajuda com algumas latas de leite  
Muito obrigada aos que se sensibilizaram com a linda história da Vivi e puderam nos ajudar de alguma forma  
Muito obrigada Distrito 4420 - Tsunami 
‪#‎NaMesmaFrequenciaPeloMesmoIdeal‬ 


COMENTÁRIOS

 
29/11/2014 - neide marinho

q linda essa bb...eu tbm tenho uma linda bb com hidranencefalia e hj ela tem dez anos e vive normalment com muita saúde ,ela não anda.Não fala e não encherga mas e muita esperta alegre ...moramos em Parintins..e e muito bom saber q existem outras bênçaos q nem minha aninha e q tem anjos q ajudam essas crianças ..parabens pelo trabalho e q Deus os abênçoe..amém.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    169

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem