Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Oswaldo Takata entra para a Arch Klumph Society

09/09/2011

RC São Paulo Sudeste

Durante solenidade ocorrida no Instituto Rotary em Goiânia o companheiro Oswaldo Takata do Rotary Club de São Paulo Sudeste recebeu das mãos do Presidente de Rotary International Kalyan Banerjee o reconhecimento Arch Klumph Society. O casal Oswaldo e Hisami foi agraciado durante jantar oferecido aos companheiros Major Donor no Instituto, acompanhado de seu filho Claudio Takata e do neto Artur Takata. 
 
A Arch Klumph Society é uma homenagem feita pela Fundação Rotária e pelo Rotary International aos companheiros que contribuem com mais de 250.000 dólares para suas ações sociais. O Homenageado passa a figurar em uma galeria especial na sede do Rotary International, em Evanston, região de Chicago, Estados Unidos.  
 
Oswaldo Takata há muitos anos contribui de forma significativa com a Fundação Rotária e com diversas causas sociais. Takata destaca que a contribuição através da Fundação Rotária é uma forma de se prover auxílio para diversas necessidades da população, como educação, saúde, água potável, etc, a diversas comunidades em várias partes do mundo, e de forma segura, pois através dos programas da Fundação Rotária os recursos realmente chegam a quem realmente precisa, tornando a doação efetiva e respeitando o suor por trás dos recursos de quem está doando, frisou Takata. 
 
Vindo uma origem humilde, tendo assumido como arrimo de família aos 17 anos devido a doença do pai, passou a ser responsável pelo sustento de oito irmãos. Em sua juventude na cidade de Álvares Machado, no interior de São Paulo, trabalhou na agricultura, tendo seguido para o Mato Grosso em busca de melhores oportunidades. Sem condições no cerrado seguiu para São Paulo, onde passou a trabalhar como caminhoneiro percorrendo estradas pelo Brasil, e posteriormente transportando material de construção na cidade de São Paulo. Um dia Oswaldo decidiu trocar o velho caminhão por um pequeno depósito de material de construção no bairro da Água Funda. O depósito estava falido, mas Oswaldo conseguiu recomeçar e o pequeno depósito de 50m2 tornou-se uma loja de 27.000 m2, a Conibra, com mais de 1000 funcionários e 5 unidades. 
 
Hoje atuando em outros setores, Oswaldo muito contribui para a sociedade. Faz questão de apoiar a comunidade da Água Funda onde sua loja cresceu, população que era uma clientela fiel. Através da Escola Valentim Gentil Takata provê asssistência médica, odontológica, biblioteca, manutenção da escola e outros recursos. Takata também contribui com a Chama, entidade que apoia jovens excepcionais e diversas outras entidades. 
 
Em Rotary Oswaldo relata que aprendeu muitas coisas e teve a oportunidade de conhecer outras pessoas que como ele buscam uma forma de contribuir com a sociedade ao seu redor. Começando como companheiro Paul Harris Oswaldo Takata tornou-se companheiro Major Donor e através de contribuições sucessivas agora entra para a Arch Klumph Society. 
 
No evento estavam o Governador do Distrito 4420 Fernando Dias Sobrinho, o Diretor de RI José Figueiredo Antiorio, o Ex-Diretor e Curador da Fundação Rotária Antonio Hallage, os Ex-Presidentes de RI Luiz Vicente Giay e Bill Boyd, este último atual presidente da Fundação Rotária.  
 
Fotos: Topo: Oswaldo Takata recebe pin do Presidente de RI Kalyan Banerjee. Embaixo: Claudio Takata, Antonio Hallage, Kalyan Banerjee, Oswaldo Takata, Hisami Takata, Artur Takata e Bill Boyd 
 
Galerias de Fotos:

 
 


COMENTÁRIOS

 
22/07/2016 - José Candido Santana Filho - RC Santo André Sul

Oswaldo parabens pela sua generosidade que Deus continue dando lhe o dom de auxiliar aos mais necessitados no mundo. Obrigado pelo senhor existir!


30/09/2011 - suzane da silva gomes

para bens sr.oswaldo vc merece por ser um homem tão respeitado ñ só para mim mas como para todos da minha familha saiba que meu pai e todos nos adoramos te conhecer e meu gosta muito de faser obras para vc um abraço de : suzane duda nilda e thaina parabens


17/09/2011 - Paulo Uemura

Caro companheiro Oswaldo Takata,Paraéns, história da sua vida profissional e familiar é para ser copiado pelo vários líderes rotarianos.


16/09/2011 - MARCOS AKIRA TAKATA - RC São Paulo Aeroporto

Caro Companheiro e Tio Oswaldo, tua historia de vida é um exemplo para todos nós. Mais uma vez Parabéns por mais este ato de generosidade, motivo de orgulho para nosso Distrito e nossa Família. Um Grande Abraço!


16/09/2011 - Genesio Vivanco Solano Sobrinho - RC São Paulo Santo Amaro

Meu caro companheiro Oswaldo Takata, parabens. Louvo o seu desprendimento em favorecer os mais humildes, através da Fundação Rotária, e aplaudo o reconhecimento de Rotary International. Que Deus o abençoe e a toda sua familia.


15/09/2011 - IZABEL TERUMI TAKATA - RC São Paulo Aeroporto

Querido irmão Oswaldo,parabens por mais esta etapa alcançada. A sua familia e toda a irmandade está orgulhosa de voce, por tudo que voce tem feito e continua fazendo, lutando por uma vida melhor para o proximo. Seja feliz meu irmão. Voce merece.


15/09/2011 - Yoiti Fujiwara - RC São Paulo Aeroporto

Companheiro Oswaldo Takata, nossos agradecimentos pela sua generosidade e congratulações justo reconhecimento a voce e toda sua familia.


11/09/2011 - Edson Cambaúva - RC São Vicente Antônio Emmerich

Parabéns Oswaldo Takata. Pessoas como voce engrandecem o Club, o Distrito e nos deixa honrados em pertencer à família rotária. Bela história de vida, sucesso e tanto proporcionar para aqueles que precisam. Parabéns Oswaldo e à toda a família Takata.


10/09/2011 - Marcelo Carvalho - RC São Paulo Aeroporto

Parabéns Oswaldo Takata e família pela justa homenagem recebida. O Distrito e todos que são beneficiados pela sua generosidade em diversas partes do mundo agradecem!



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    485

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem