Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Casal governador faz Visita Oficial ao RC de Cubatão Jardim Casqueiro

29/03/2014

RC Cubatão Jardim Casqueiro

O casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, esteve em Cubatão -SP, para Visita Oficial ao Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro, na tarde da última quinta-feira (27), onde foi recebido pelo casal presidente André Pereira e Rosália, que estavam acompanhados por rotarianos do clube e pela governadora assistente Camila Sotero. 
 
A visita começou no Hospital Municipal de Cubatão - "Dr. Luiz Camargo da Fonseca", local em que o clube executou projetos significativos, como a doação de um novo Mamógrafo em maio de 2013, equipamento que segundo o diretor técnico do HMC, Marcelo Diniz foi fundamental para oferecer um serviço de qualidade e maior precisão para o atendimento das pacientes. 
 
Conhecer a Brinquedoteca mantida pelo clube no ala pediátrica é uma tradição entre os governadores que visitam o clube, considerando que o espaço amplo e cheio de brinquedos, funciona há 10 anos e tem contribuído muito na recuperação das crianças lá atendidas, as quais participam de atividades lúdicas, entretenimento, jogos eletrônicos e leitura, possibilitando que a história de cada um tenha um novo fim. 
 
Além de conhecer estas duas ações do clube, o casal pode prestigiar o momento oficial da doação de uma centrífuga imunohematológica, equipamento responsável por realizar todos os exames com processo de centrifugação necessário nas transfusões e atendimento aos doadores de sangue. O Banco de Sangue do hospital mantinha um equipamento que já se encontra obsoleto e por essa razão o clube foi homenageado pelo diretor geral do HMC, Leandro Batista Firme, que entregou ao presidente André, uma placa em agradecimento a essa importante parceria. 
 
Na sequência da programação, a comitiva de rotarianos seguiu para a seda da SOMECA – Sociedade de Melhoramentos do Casqueiro, onde foi realizada assembléia e reunião festiva com os sócios do clube. As esposas dos rotarianos reuniram-se na casa da esposa do presidente, que fez questão de agraciar Célia Ferreira e suas amigas, com um delicioso café da tarde. 
 
Já na festiva, os rotarianos receberam companheiros de clubes da Baixada Santista e da capital, que juntos, recepcionaram o novo companheiro do clube, Lucas Amatusi , que estava acompanhado de sua esposa Rosângela, ambos recebidos pelo governador Joaquim Ferreira e o presidente André Pereira. 
 
O Cristal EREY também foi outorgado aos seguintes companheiros:Norberto Pinho, Alexandre Santos, Célio da Silva, Abílio Lourenço, Márcio Fernandes, José Esvanildo, Carlos Augusto, André Pereira, Luis Carlos, Gilberto Freitas e José Maurício. 
 
O título Paul Harris foi entregue à: Gilberto Freitas da Silva (4ª Safira); José Maurício Vieira da Silva (2ª Safira) e Pauo Nunes dos Santos Filho (1ª Safira). 
 
Os intercambistas Omar Platas e Rafael Ruiz, representaram o México e Isis Mejias, de origem venezuelana, representou o Estado do Texas - USA. Ela é bolsista e intermediou contato com os rotarianos americanos, visando parceria para o desenvolvimento de um projeto de Subsídio Global entre Brasil e Botsuana - África, para atender adolescentes portadores de HIV. O projeto une o Distrito 4420 através do RC Cubatão Jardim Casqueiro e o Distrito 5890, no Texas. 
 
A noite também registrou o momento especial protagonizado pelo presidente da Câmara de Vereadores Cubatense, Wagner Moura dos Santos, que se sentiu lisonjeado em fazer o reconhecimento oficial do clube como uma entidade de utilidade pública. Ele entregou uma placa com o reconhecimento e definiu o Rotary como "uma locomotiva", fazendo referência aos inúmeros trabalhos realizados pelos rotarianos na cidade, em benefício da comunidade. 
 
O governador Joaquim Ferreira parabenizou o clube por todas as iniciativas, reconhecendo a importância dos projetos realizados graças às parcerias internacionais, ações que elevam o distrito e possibilitam a transformação de mais vidas, no país e fora dele. 
 
O presidente André Pereira encerrou a reuniu, agradecendo a participação de todos e o comprometimento dos companheiros nas ações do clube. Ele também entregou o reconhecimento de Caravana Mais Distante ao RC de Itariri-Pedro de Toledo e a Mais Numerosa ao RC de Praia Grande Pedro Taques. 
 
Nas fotos, registros da visita ao hospital, reconhecimento EREY e casais presidente e governador, durante reunião festiva no RC Cubatão Jardim Casqueiro. 


COMENTÁRIOS

 
30/03/2014 - Márcio Fernandes Neves - RC Cubatão Jardim Casqueiro

Foi um momento memorável e de muito prestígio, pois, além do Governador e equipe distrital, recebemos a visita de diversos presidentes e companheiros de vários clubes. Uma grande alegria. Obrigado.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    562

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem