Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Aeroporto entrega equipamento de Subsídios Globais a hospital

11/03/2014

RC São Paulo Aeroporto

O RCSP Aeroporto entregou no dia 11/03/2014 um equipamento destinado ao tratamento de vítimas de queimaduras obtido com recursos de Subsídios Globais da Fundação Rotária. 
 
O equipamento, um dermátomo, destina-se a tratamento de queimados graves, e permite a obtenção de pele para restauração de áreas atingidas e a multiplicação da pele para o tratamento. 
 
O equipamento foi entregue pelo Presidente do RCSP Aeroporto Francisco Mo Qom Yeng e pela Presidente da Casa da Amizade Cristina, acompanhados de comitiva de associados do clube, ao Dr. Vitor Buaride, cirurgião plástico e diretor da área de queimados do Hospital Municipal do Tatuapé. 
 
O projeto de Subsídios Globais contou com a participação de Distrito do Japão, e teve um valor total de 69 mil dólares. 
 
"Engana-se quem pensa se tratar de algo simples, por caber em uma maleta", diz o Associado Yoiti Fujiwara. "Este é um equipamento de alta precisão e com a sofisticação necessária para utilização em sala de cirurgia, e poderá ajudar no tratamento de milhares de pessoas neste hospital, que é referência na área de queimaduras". 
 
O projeto teve sua origem há alguns anos, durante a gestão de Claudio Takata como Presidente do RCSP Aeroporto, quando o associado Carlos Bautzer, que é cirurgião plástico, detectou a necessidade e apresentou-a ao clube, que passou a trabalhar no projeto. 
 
Além da entrega do equipamento, o projeto ainda inclui uma etapa de prevenção, que está sendo efetuada em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Uma revistinha da Turma da Mônica especialmente destinada à campanha de prevenção de queimaduras está sendo preparada e será distribuída em escolas e comunidades. 
 
Os recursos que tornaram realidade este projeto e que muito contribuirá para a sociedade são provenientes de doações que rotarianos e colaboradores de todo o mundo realizam para a Fundação Rotária. 


COMENTÁRIOS

 
31/03/2014 - Marcos Luiz Zanardo - RC São Caetano do Sul Olímpico

Sempre uma satisfação muito grande ver mais um projeto da Fundação Rotária entrar em funcionamento. A cada vezque isto acontece damos mais um passo para a Paz!



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    983

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem