Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Peruíbe recebe Visita Oficial e inaugura Sede Administrativa

14/02/2014

RC Peruíbe

O Rotary Club de Peruíbe viveu no último dia 11, um momento muito especial para sua história, durante inauguração da Sede Administrativa, que contou com a presença do casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que esteve em Visita Oficial ao clube presidido pelo casal José Carlos Ghanem e Marta. 
 
O ponto de encontro aconteceu na entrada da cidade, onde está instalado o Marco Rotário, destacando a presença do Rotary junto à comunidade que é sempre beneficiada pelas ações dos rotarianos. 
 
Uma destas ações é realizada na Colônia Veneza, entidade que surgiu na década de 80, a partir da experiência de frei Giorgio Callegari junto aos favelados da região Sul de São Paulo. Frei Giorgio afirmava que o ser humano, para se "fazer", precisa sobretudo de três coisas: amor, pão e beleza. As crianças e adolescentes são os verdadeiros donos e moradores da Colônia, pois frequentam todo dia, de maneira espontânea, sem obrigação, antes ou depois da escola. 
 
A Colônia Veneza é fruto de um grande mutirão de colaboradores e doações, em que muitas pessoas de boa vontade fazem acontecer o seu dia a dia e está realizando, há mais de vinte anos, sua missão de acolher, formar e encaminhar para a vida crianças e adolescentes pobres, graças à colaboração de pessoas, grupos, associações, assim como os rotarianos que estão iniciando forte parceria para auxiliar a entidade. 
 
Aproveitando a ocasião da visita, os rotarianos doaram livros e caixas com latas de óleo de cozinha, para colaborar com a entidade e os serviços prestados às crianças e jovens lá assistidos, que se alimentam todos os dias fazendo as principais refeições oferecidas no local. 
 
Depois de conhecer o projeto, a comitiva de rotarianos seguiu para a nova Sede Administrativa do clube, que foi inaugurada na presença do casal governador que prestigiou o importante momento para o clube, que ofereceu coquetel para os sócios e casal, que juntos, descerraram a placa que registra a data comemorativa. 
 
A Assembléia com os sócios aconteceu no local e a reunião festiva foi realizada no Restaurante Brisamar, cenários de várias confraternizações do clube e que recebeu companheiros, familiares e amigos dos associados. 
 
A festiva reservou a outorga do Título Paul Harris ao companheiro José Arbos Morales, que completou a marca do clube com 100% 4 Safiras. Destaque para o reconhecimento 100% EREY, também conquistado em mais uma ano rotário, considerando que essa marca é alcançada pelo clube desde 2005. Os companheiros receberam os Cristais das mãos do governador Joaquim Ferreira, que os parabenizou os 24 sócios pelo grande feito. 
 
Em seu discurso, o presidente José Carlos agradeceu pelo apoio dos companheiros durante os primeiros seis meses de sua gestão, que tiveram participação efetiva nas ações do clube através do trabalho, das doações e envolvimento nos projetos do clube que esse ano comemora 34 anos de existência. Ele aproveitou para anunciar que em breve oficializará a primeira parceria com uma Empresa Cidadã, algo que vem acrescentar muito nas conquistas e realizações do clube. 
 
O governador Joaquim Ferreira manifestou sua satisfação em poder conhecer o projeto Colônia Veneza, local onde sentiu paz e a sensação de que muito se pode ser feito para auxiliar no atendimento das 366 crianças lá assistidas e reforçou a importância da presença do Rotary e do Distrito 4420 junto à comunidade. 
 
“Pudemos conhecer uma entidade que realiza um excelente projeto que oferece alimentação e educação para crianças e jovens, ação essa, que segundo os responsáveis, tem colaborado para diminuir a criminalidade na região. Isso é um exemplo de que essa parceria pode ser muito positiva, considerado que a ação dos rotarianos tem impacto direto na sociedade, como ter a possibilidade de ajudar e tornar estas pessoas, mais cidadãs”, definiu o governador Joaquim. 
 
Ao final da reunião, o RCSP Vila Carioca foi reconhecido como clube representante da Caravana Mais Distante e o RC de Praia Grande Pedro Taques como Caravana Mais Numerosa. 
 
Nas fotos, entrega de doações na Colônia Veneza, inauguração da sede do clube e casais durante reunião festiva do RC Peruíbe. 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    519

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem