Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotarianos do Distrito 4420 se mobilizam para ajudar moradores de Itaóca-SP

21/01/2014

RC Diadema Floreat, RC São Bernardo do Campo

A cidade de Itaóca, no Alto do Ribeira, a 343 km de São Paulo, ainda contabiliza os prejuízos da tragédia que deixou pelo menos 23 pessoas mortas. Uma semana após as chuvas que devastaram todo o município, que mostra registros de que ainda há muito a ser feito para que a cidade volte a ter cara de cidade.  
 
Pensando nisso, o companheiro rotariano Valdinei de Pontes, que possui um sítio nas imediações, de forma generosa, abriu as portas de sua casa para amparar as pessoas, vítimas dessa tragédia, que estão precisando de ajuda, como roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal e água. 
 
No último dia 13, o companheiro Wagner Candelária, Governador Assistente da Área 07, esteve no Rotary Club de São Bernardo do Campo e em conversa com o presidente Milton Casari e demais companheiros, conseguiu mobilizar os rotarianos do clube, que doaram 50 kg de alimentos para a população afetada pelas fortes chuvas que devastaram toda a cidade. 
 
A iniciativa teve total apoio do governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira, que se prontificou imediatamente a contatar o distrito local e comunicar total solidariedade aos cidadãos de Itaóca-SP. 
 
Situação e vítimas 
 
Além de terem que dormir e acordar em um cenário que nada lembra a antiga Itaóca, com pilhas gigantescas de destroços espalhados por todos os lados, os moradores acreditam que o número de mortos pode crescer ainda mais.  
 
No bairro Guarda Mão, o mais afetado pela tempestade, um terço da população morreu. Todos tentam explicar o que aconteceu na noite do dia 12 de janeiro. 
 
De oficial, segundo a Prefeitura, uma gigantesca onda, formada por água, barro e troncos, surgiu após a enxurrada ter ficado represada sucessivas vezes em barreiras da cidade. À medida que as barreiras eram destruídas, a onda ganhava mais força. Três rios, que se encontram, foram afetados: Guarda Mão, Martins e Palmital. 
 
No dia 17, companheiros do Distrito 4420 seguiram para a cidade, levando todos os mantimentos arrecadados até o momento, para tentar minimizar o sofrimento dos moradores locais. 
 
Para quem quiser colaborar, os contatos para arrecadação de alimentos são dos seguintes companheiros: 
 
Marcelo Ribeiro – marcelo@solidcorp.com.br 
Wagner Candelária – Wagner@diamac.com.br 
Valdinei de Pontes – despataboao@hotmail.com 
 
Fonte: G1 Santos – reportagem de Alexandre Lopes, adaptada pelo site do Distrito 4420. 


COMENTÁRIOS

 
22/01/2014 - Wagner Candelária - RC Diadema Floreat

Companheiros, boa tarde. Mais uma vez nosso distrito mostra a generosidade e a capacidade de ajudar o próximo, o Rotary Club de São Paulo-Independência também colaborou e muito, com a doação de aproximadamente 1.000 kilos de alimentos. Agradecemos a companheira presidente transformadora Silvana Giannini. Itoca/SP agradece e continua necessitando. Roupas, remédios dentro de validade, cobertores e etc. Um abraço.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    167

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem