Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Visita Oficial acontece no RC de Santos Noroeste

15/01/2014

RC Santos Noroeste

De uma forma animada e muito descontraída, a presidente transformadora do Rotary Club de Santos Noroeste, Claudia Marangoni e seus companheiros, receberam o casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, durante Visita Oficial ocorrida na terça-feira (14). 
 
Juntos, os rotarianos participaram da inauguração da Sala de Leitura - Projeto LER - no Centro Comunitário do Conjunto Residencial "Marechal Arthur da Costa e Silva", onde também funciona o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC)no Jardim Castelo, em Santos - SP.  
 
Mulheres que integram o Projeto "Geração de Renda", uma parceria dos rotarianos com o SESI, que existe desde 2010, também estiveram no local, onde puderam expor seus trabalhos artesanais, como pinturas, artigos produzidos na oficina de costura e alimentos preparados por alunas da oficina de culinária. 
 
Através dessa qualificação, as alunas podem produzir produtos que vão gerar um retorno financeiro, aumentando assim, a renda familiar. O espaço para as atividades é cedido pelo SESI e o clube rotariano fornece o material utilizado nas oficinas, além de divulgar e realizar as inscrições para a comunidade. 
 
Após visitar o projeto, o casal governador seguiu para o Salão Nobre do Edifício Rotary, onde aconteceu a Assembleía com os sócios e também a reunião festiva, que contou com a presença de companheiros do RC Santos Vila Belmiro e RC Santos Aparecida, que transferiram suas reuniões para prestigiar a visita do casal governador ao clube. 
 
A noite festiva reservou a outorga de nove Cristais EREY aos seguintes companheiros: Agostinha de Souza, Fábio Vargas, Lauro Gotardi, Marcos Alexandre, Rosane Amorim, Luis Trevisan, Roasana Rodrigues, José Carlos e a presidente, Claudia Marangoni. 
 
Em suas palavras, a presidente Claudia manifestou toda sua simplicidade, descrevendo o ano de sua gestão como um dos momentos mais felizes já vividos por conta da oportunidade de poder dar de sí, antes de pensar em sí, fazendo referência ao inesquecível lema rotário, vivendo Rotary, em companheirismo. A oportunidade de fazer o bem às pessoas que precisam, tem sido o combustível do seu ano rotário. 
 
O governador aproveitou a oportunidade de se pronunciar para ressaltar a importância das ações rotárias e como os projetos realizados pelos clubes do distrito, tem promovido mudanças significativas na vida das pessoas assistidas pelos rotarianos, como mulheres e crianças são beneficiadas nos projetos apresentados pelo clube, algo que ele considerou realmente transformador. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial ao RC Santos Noroeste, que inaugurou a sala de leitura (LER) e entregou Cristais EREY a nove companheiros, entre eles a presidente Claudia Marangoni. 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    823

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem