Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos Oeste apóia Projeto Sopro Novo Yamaha em parceria com APAE

10/01/2014

RC Santos Oeste

O Projeto "SOPRO NOVO YAMAHA" com o objetivo de musicalização e aprendizado de leitura musical para leigos e músicos "de ouvido" implantado no Rotary Club de Santos Oeste desde 2009 consegue mais um tento em prol da comunidade.  
 
Desde outubro de 2013, formou-se um novo grupo na APAE Santos, contando com 25 alunos inscritos sendo três crianças/jovens com síndrome de down e duas crianças/jovens com autismo. O grupo já se apresentou no Mendes Convention em dezembro. 
 
Com casa cheia, os alunos receberam o KIT de ALM (livro Aprendendo a Ler Música com CD,camisa Sopro Novo Yamaha e Flauta Doce Soprano Barroca da Yamaha) das mãos da diretoria da APAE e representantes do Rotary Club de Santos Oeste. 
 
A aula inaugural tratou de missão e visão da Yamaha Musical sobre o Sopro Novo, 
família das flautas (sopranino, soprano, contralto e tenor), higiene e manutenção das flautas, postura, respiração utilizando o diafragma, relógio das notas musicais. 
 
Os alunos aprenderam a tocar as notas SI, LA e SOL e foram para casa felizes com a nova conquista musical. E quando menos se esperava, o aluno Lauriceu Junior, ao lado do seu pai, começou a tocar Hino a Alegria,(Nona de Beethoven), 
um presente pra lá de especial para a classe de alunos especiais e maravilhosos. 
 
Estiveram prestigiando o evento o presidente da APAE Santos, Luiz Lopes Junior, 
o vice-presidente Manuel Martinez Vasques (Manolo) e o diretor José Roberto dos Santos, além da coordenadora Salete Almeida que faz parte também do grupo de alunos.  
 
Do Rotary Club de Santos Oeste além do professor Paulo Mauá, o presidente 2013-2014 Francisco Carlos Sousa Ferreira e Gláucia Duarte, esposa do companheiro 
Manoel Valente. 
 
Orientados por Paulo Mauá, professor e coordenador do Projeto Permanente Sopro Novo, alunos mais experientes que integram o projeto tem se destacado em diversas apresentações, muitas delas solicitadas por empresas, entidades e instituições, além do próprio Distrito 4420, que acreditam na capacidade e maravilhoso desempenho musical dos assistidos. 
 
Nas fotos, registros da entrega de kits durante aula na APAE de Santos, graças à parceria dos rotarianos do RC Santos Oeste - Projeto SOPRO NOVO YAMAHA. 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    381

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem