Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Grupo de Companheirismo Rotary de Mergulhadores é Fundado

04/09/2011

RC São Paulo Centenário

Com o lema "Servindo até debaixo d'água”, foi fundado oficialmente no último dia 27 de agosto, o Chapter América Latina do IFRSD - International Fellowship of Rotarian Scuba Divers (Grupo de Companheirismo de Rotarianos Mergulhadores) que vem agregar mais resultados para os clubes de Rotary, reforçando o companheirismo entre os rotarianos. 
 
O ato de fundação aconteceu durante um mergulho na Ilha Anchieta, em Ubatuba/SP no dia e contou com a participação dos seguintes companheiros: Adriano Blanco do RC Taquaritinga (D.4540); Alexander Bernardi do RCSP Norte (D.4430) - Oficial de Viagens; Ednaldo Silva de Melo do RC Itatiba (D.4590); Vitor Meirelles do RC Limeira Norte (D.4590) - Secretário; Wilson de Oliveira Junior do RCSP Centenário (D.4420) - Chapter Chairman. 
 
Após o grande feito, os companheiros se reuniram para saborear um almoço de confraternização, com muito companheirismo e histórias que descreveram cada momento do mergulho e ações de seus clubes, para comemorar mais um registro importante em Rotary. 
 
Na ocasião foi eleita a bandeira náutica que acompanhará o grupo nos próximos mergulhos. Eles aproveitaram a oportunidade para visitar a base de Ubatuba do Projeto Tamar, responsável pela pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção (www.tamar.org.br). 
 
Para se juntar ao grupo é preciso ser mergulhador autônomo, Rotariano ou Rotarctiano. Para quem ainda não mergulha e tem vontade de desbravar o universo submarino, pode obter toda a orientação necessária e acompanhar as atividades do grupo pelo site www.ifrsd.org.br, e já anotar os próximos mergulhos que serão em: 
 
• Novembro 2011: Queimada Grande; 
 
• Maio 2012: Laje de Santos; 
 
• Novembro/dezembro 2012: Bonaire. 
 
Na foto, vários aspectos do momento importante do Grupo de Companheirismo de Rotarianos Merguhadores,fundado em Ubatuba/SP.


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    258

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem