Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC São Vicente Antônio Emmerich mostra projeto em Visita Oficial

15/08/2013

RC São Vicente Antônio Emmerich

A jornada de Visitas Oficiais começou hoje, com a presença do casal governador do Distrito 4420 José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, no Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich, que tem como presidente Transformador o companheiro Valdeci Oliveira da Silva. 
 
A primeira visita realizada foi ao gabinete do prefeito da cidade, Luis Claudio Billi que recebeu os rotarianos com entusiasmo e manteve um diálogo muito produtivo, relatando as necessidades do município e a importância da parceria com os clubes de Rotary. 
 
O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer a presença do governador, entregando um kit de recordação da 1ª Cidade do Brasil, com o intuito de estreitar cada vez maislaço s entre o Poder Público e os rotarianos do clube. A intercambista alemã, Antonia, integrada a uma família de sócios do clube, também foi agraciada pelo prefeito com um kit. 
 
A programação contou também com visita ao CECOF – Centro de Convivência e Informação - Novo Rumo, localizado no bairro Jóquei Clube, onde foi instalado na gestão 2010-2011, pela presidente Simone, o "Projeto Ler", que vem estimulando o hábito da leitura para as crianças assistidas no local.  
 
A companheira Simone aproveitou para promover o lançamento do concurso de redação com o tema “Rotary no Mundo”, que contará com a participação dos estudantes na elaboração de redações que falem sobre a importância de ser solidário no seu bairro, com os amigos ou em qualquer causa que possa trazer mudanças para a comunidade em que vivem. 
 
Durante a visita ao projeto Ler, o casal governador prestigiou a apresentação de leitura e teatro, feita pelos estudantes que seguem orientação dos professores na abordagem de diversos temas aplicados semanalmente. Na ocasião, o tema "valores" foi abordado e integrado à leitura de texto da escritora Maria Clara Machado.  
 
O texto interpretado pelas crianças foi "A Bruxinha Que Era Boa", que faz menção aos bons princípios e a importância de ser bom, mesmo enfrentando bruxinhas más, que tentam o tempo todo convencer a bruxinha boa a agir como uma pessoa ruim.  
 
As crianças conseguem desenvolver com o projeto, a leitura e também, a vivência dos valores contidos nos livros, levando à prática, o que conseguem absorver na teoria. A coordenadora Rosaura, elogiou o trabalho das professoras e ressaltou a importância de manter parceria com o projeto, junto ao RC de São Vicente Antônio Emmerich. A coordenadora considera a iniciativa dos rotarianos fundamental para os estudantes, que através da educação e leitura, podem desenvolver habilidades e seus talentos. 
 
A Assembléia e Reunião Festiva acontecem no Restaurante Torre Praia, local onde o clube realiza suas reuniões e será cenário de mais um momento especial em Rotary. 
 
Nas fotos, registro do governador Joaquim Ferreira com o prefeito Luiz Claúdio Billi e o presidente Silva, representantes do CECOF com Simone e governador, além das crianças do CECOF se apresentando.


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    154

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem