Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Casal governador encerra ciclo de Visitas Oficiais em casa

12/04/2013

RC São Caetano do Sul Olímpico

Concluindo uma longa jornada de Visitas Oficiais, o casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, encerrou esse ciclo em casa, no Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico, clube da governadoria, conduzido pelo casal presidente da Paz, Mario Luiz Gasparino e Roseli. 
 
A Assembleia com os companheiros foi muito produtiva e possibilitou a discussão de vários assuntos relacionados ao crescimento e bom andamento das atividades desenvolvidas pelo clube, que completa no dia 13 de abril, 26 anos de fundação. 
 
Na reunião festiva, a presença de companheiros de vários clubes do distrito, amigos e familiares, além de autoridades rotárias, deram o tom de todos os pronunciamentos feitos, que abordaram a história do clube e a importância do crescimento do quadro associativo. O presidente Mario, agradeceu o apoio dos companheiros ao longo de sua gestão e manifestou toda sua satisfação por fazer parte de um clube que completa 26 anos de atividades voltadas para a comunidade. 
 
Para Charly Farid Cury, presidente da Fundação dos Rotarianos e da Casa da Amizade de São Caetano do Sul, ficou a missão de expor um pouco da história do clube. Como sócio fundador, ele relembrou o apoio recebido por uma comissão de rotarianos pertencentes ao RC SCS Leste, clube padrinho, na fundação do clube, a passagem de outros que se foram e deixaram saudade, ressaltando que em 13 de abril de 1987 aconteceu a primeira badalada oficial do sino rotário, ação repetida pelo governador Zanardo e presidente Mário, a pedido de Charly. 
 
Entre Subsídios Equivalente, Distrital, faltando apenas o Global, e outras ações que vem sendo realizadas pelo clube, Charly destacou a união de todos, pensando em servir, prestar serviços voluntários, companheirismo, não restringindo o espírito rotário ao clube, mas estendendo ao Distrito 4420, já que muitos companheiros participam das equipes distritais.  
 
"Esse mesmo espírito nos capacitou à indicação de um companheiro à governadoria, tornando Marcos Zanardo o 22º governador do Distrito 4420, ano 2012-2013", concluiu Charly.  
 
A presidente do Rotary Kids, Lívia, junto às demais companheiras, entregou pequenos tisurus aos componentes da mesa. Sócio Honorário do clube, Samir Nakhle Khoury, prestou homenagem aos companheiros, fazendo pequeno pronunciamento em reconhecimento aos trabalhos lá desenvolvidos e o apoio que tem sido dado aos kidianos. 
 
Ele exaltou as presenças da governadora indicada ao ano rotário 2015-2016 Maria Luíza Zago e do casal governador Marcos Anselmo Ferreira Franco e Adela, gestão 2010-2011, presentes na reunião. O casal Zanardo também foi elogiado e parabenizado pelos feitos na gestão da Paz. Samir, que é o idealizador do Rotary Kids destacou a importância de incentivar as crianças da família rotária a conhecer o que é Rotary e sua importância. 
 
"Os kidianos podem oxigenar os clubes, sabendo desde cedo, a importância de ser rotariano. Nos sentimos honrados e orgulhosos de pertencer a esta instituição e isso deve ser passado para eles", definiu o EGD Samir. 
O companheiro José Luiz Machado, falou sobre a importância do quadro social. "Acreditamos que, o que faz um clube crescer, não é só a força do presidente, mas sim, a totalidade do quadro associativo. O Rotary Clube é o reflexo de seus sócios", disse Machado, que em seguida anunciou a posse de duas novas companheiras, Carmem Lúcia Antunes Pimenta Simões e Marly Castan. 
 
Em seu pronunciamento, o governador Marcos Zanardo agradeceu ao trabalho de Maria Luiza Zago, por todo desempenho junto à equipe distrital e toda contribuição e apoio dado pelos companheiros durante sua gestão. 
 
"Sinto-me lisonjeado por estar em meu clube com a família rotária reunida, a qual eu e Laiz nos orgulhamos muito de fazer parte. Quando falamos de família, não é só marido e mulher, mas sim, a família integrada. Parabenizo os padrinhos Mario e Roseli, que apresentaram duas novas sócias, uma iniciativa que nos motiva a continuar crescendo, para fazer o bem a mais pessoas no mundo", disse Zanardo.  
 
O governador salientou a participação dos sócios na Assembleia, que segundo ele, foi fantástica e proveitosa, permitindo uma discussão aberta e produtiva.  
 
"Falamos sobre vários assuntos que são importantes para a vida rotária e para dar continuidade ao nosso trabalho, ajudando a comunidade. Encerramos o ciclo de Visitas Oficias do Distrito, vendo aqui, companheiros de vários clubes, algo que para nós é muito gratificante, por termos a oportunidade de conviver com tantas pessoas voltadas para fazer o bem, e também mostrar para a nossa juventude, que vale a pena sermos éticos e investirmos na educação, algo que nos possibilita apresentar a eles, uma luz no fim do túnel. Quando se trabalha firme e com propósito, chegamos a algum lugar", afirmou o governador, entusiasmado por viver esse momento, mais que especial, durante sua gestão.  
 
A reunião também teve a importante homenagem prestada ao casal Carlos Eduardo Marchi e Patrícia, gestão 2010-2011, com o lançamento da foto de Cadú, na galeria dos ex-presidentes.  
 
Ao final, todos desfrutaram do delicioso jantar em companheirismo e comemoraram o 26º aniversário do clube, com bolo e muita alegria, em mais um grande momento da família rotária.  
 
Nas fotos, registro da homenagem prestada pelo casal governador ao casal presidente do RC de SCS Olímpico e as novas sócias Carmem e Marly, empossadas durante Visita Oficial.  
 
 
 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    740

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem