Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Cubatão ajuda desabrigados do Município

31/03/2013

RC Cubatão

O Rotary Club de Cubatão tem atuado de maneira permanente no auxílio aos desabrigados, vítimas da fortes chuvas que caíram sobre o Município de Cubatão no mês de fevereiro e início de março. O clube vem contando com apoio de vários clubes de Rotary da região e de outro Distrito, que se mobilizaram pela causa. 
 
Os rotarianos do clube agradeceram aos companheiros do Rotary Club de Peruíbe que no dia 28 de fevereiro enviaram a valorosa doação de 1.800 litros de água potável para a campanha solidária aos desabrigados da cidade.  
 
Agradeceram também, a empresa Serra do Mar Produtos de Petróleo pelo transporte e equipe de apoio que colaborou com a distribuição da mercadoria doada, além da doação de 500 cobertores que foram encaminhados pelo Rotary Club Aeroporto para essa campanha. 
 
A equipe da Igreja dos Mórmons de Cubatão (Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)recebeu 250 unidades de cobertores que foram destinados às centenas de famílias que estão sendo atendidas pelos membros da igreja. Muitas doações foram encaminhadas para a sede do clube, na Rua XV de Novembro, Vila Nova, Cubatão. 
 
Solidariedade rotária continua  
 
No dia 03 de março, os companheiros organizaram os kits a serem distribuídos para as famílias que viviam nos locais mais afetados pela enchente, preparando o material coletado junto aos amigos e somaram o que já havia sido doado, à generosa colaboração dos companheiros do Rotary Club de São Vicente e Supermercados Varanda de São Vicente.  
 
No mesmo dia e com muito entusiasmo, os rotarianos receberam as doações dos companheiros do Rotary Club Pirajuçara de Taboão da Serra, numa caravana animada e solidária. 
 
Os primeiros kits foram entregues na Vila Noel, com a colaboração da líder do bairo, D.Graça, que contou com o apoio dos mais jovens, que ajudaram no transporte dos donativos. 
 
Em seguida os rotarianos levaram as doações aos desabrigados da Água Fria, onde foram recebidos pelo vereador Ivan Hidelbrando e membros da comunidade. 
 
Após encaminharem vários kits, através da ação de companheiros, para moradores da Vila São José e Vila Esperança, todos se dirigiram para a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, local onde estão concentrando os trabalhos dirigidos à comunidade do Bairro do Pilões. 
 
No último dia 20, a 30ª reunião ordinária do Ano da Paz Através do Servir do Rotary Club de Cubatão foi transformada em um grande mutirão, promovendo a organização dos kits das doações que chegaram nos últimos dias na sede do clube, que foram encaminhados para os varios locais atingidos pelas enchentes da cidade. 
 
Roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho, roupas íntimas, materiais de higiene e limpeza, fraldas descartáveis e cobertores fizeram parte das doações. 
 
Desta vez, as doações vieram do clube padrinho, Rotary Club Santos-Praia e Rotary Club Santos-Gonzaga, além da empresa Serra do Mar Produtos de Petróleo. 
 
Nas fotos, o último carregamento entregue nas dependências da sede do clube. As outras doações foram entregues para famílias da Água Fria, Pilões e para os desabrigados que se encontram nos alojamentos. 
 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    371

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem