Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Visita Oficial acontece no RC de São Paulo-Santo Amaro

11/02/2013

RC São Paulo Santo Amaro

Cumprindo a agenda de Visitas Oficiais, o governador do Distrito 4420 Marcos Luiz Zanardo, esteve no último dia 05, no Rotary Club de São Paulo-Santo Amaro, onde foi recebido pelo casal presidente Thomas e Bárbara Koblinsky. 
 
Acompanhado pelo casal, companheiros do clube e a governadora assitente Carla Sakai Ritter, o governador seguiu para a sede do Centro Rotário, Educacional, Social, Cultural e Recreativo de Santo Amaro C.R.E.S.C.E.R, entidade fundada em 1986 pelos rotarianos do RC de SP – Santo Amaro.  
 
Através do C.R.E.S.C.E.R, jovens de 15 a 19 anos cursando o Ensino Regular, provenientes de família de baixa renda,participam de um programa educacional que tem por base o trabalho educativo, visando estimular e preparar os educandos para o mundo do trabalho, proporcionando-lhes formação profissional básica e qualificação para o primeiro emprego. 
Informática,Relações Humanas,Oficinas: Linguagem, Matemática, Inglês e Saúde, Técnicas profissionais (comerciais e administrativas), VIP – Vivência Programada (atividades externas), são algumas das atividades lá desenvolvidas. 
 
Na sequência da Visita Oficial, os companheiros apresentaram ao governador o Centro para Juventude - Panificação e Confeitaria "Rainha da Paz", que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano através da satisfação das necessidades básicas, capacitação profissional e atividades culturais e de lazer para os moradores do Jardim Fim de Semana, visando a valorização da pessoa, a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social, princípios semelhantes às causas defendidas pelos rotarianos. 
 
A Padaria-Escola recebeu doação de equipamentos e apoio na manutenção dos serviços prestados por seus colaboradores, contando com significativa contribuição do RC de SP-Santo Amaro. 
 
O governador também prestigiou a Casa da Amizade através dos Serviços de Obras Sociais de Santo Amaro - S.O.S, atividade mantida pelas mulheres que representam o clube e dezenas de colaboradoras que integram suas diversas ações, fortalecendo um trabalho que existe desde 1969, oferecendo cursos de bijouterias, confecção de bonecas, corte e costura, tear e muitas outras oficinas que geram renda e possibilitam apoio à entidades assitidas por elas. 
 
Após conhecer os projetos do clube, o governador realizou Assembléia com os companheiros e parabenizou o clube, durante seu discurso no Jantar Festivo realizado na Churrascaria Morumbi Grill, sede das reuniões e cenário de homenagens prestadas, prestigiadas por familiares, amigos e companheiros rotarianos. 
 
O governador ressaltou as inúmeras iniciativas e tradicionais ações praticadas pelos companheiros do clube, que beneficiam à comunidade por eles assistida, ao longo dos 60 anos de fundação. 
 
Durante a festiva foram entregues títulos Paul Harris aos companheiros que se destacaram no clube e feita homenagem ao casal presidente, que foi agraciado com a obra-símbolo da Gestão da Paz. O governador também foi homenageado pelo casal Koblinsky, com presentes e agradecimento pela visita que permitiu momentos de muito companheirismo. 
 
Nas fotos, registros da Visita do governador Marcos Zanardo aos projetos do RC de SP-Santo Amaro e sua presença na Festiva do clube.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    183

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem