Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Cubatão Jardim Casqueiro recebe Visita Oficial e confirma Projeto de Subsídio Global

03/02/2013

RC Cubatão Jardim Casqueiro

No último dia 31, o casal presidente da Paz, do Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro José Maurício Vieira da Silva e Denise, companheiros e autoridades da cidade, receberam o casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, para prestigiar a instalação do Projeto de Subsídio Global, no Hospital Municipal de Cubatão Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva, durante Visita Oficial ao clube. 
 
O projeto aprovado possibilitou a aquisição de um Mamógrafo, que servirá a partir do mês de março, para realização de exames, prevenindo e diagnosticando mulheres atendidas pelo município, algo significativo para a comunidade. O equipamento é uma doação feita a partir de uma parceria do Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro com o braço americano da entidade, no Texas.  
 
Para o diretor geral do Hospital, Leandro Batista Firme, a conquista vem somar maiores resultados para 2013, considerando que muito tem sido feito para melhorar o atendimento e ampliar ações no hospital. “O ano de 2012 foi marcado por muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe. Os níveis de produção e atendimentos prestados, revelam o empenho e o comprometimento da instituição com toda a população de Cubatão, e mesmo diante aos desafios enfrentados a qualidade e a presteza nos atendimentos foram destaques e a doação desse equipamento vem potencializar isso, beneficiando muito mais pessoas”, concluiu. 
 
Também no hospital o casal governador conheceu a Brinquedoteca (Hospital Municipal de Cubatão) - Projeto Perene do Clube. O clube também colaborou na implantação do Projeto Subsídio Distrital “Aprimorando a Fala”, inaugurado e firmada parceria na presença do governador Marcos Zanardo, nas dependências do Pronto Socorro Infantil de Cubatão.  
 
Os casais presidente e governador, e demais companheiros do clube, foram recebidos na Câmara de Vereadores de Cubatão, no gabinete do vereador e presidente Wagner Moura dos Santos, que elogiou as ações do RC de Cubatão Jardim Casqueiro e todos os rotarianos que atuam na região, trazendo projetos e benefícios de grande valia, como a doação do Mamógrafo para o Hospital Municipal de Cubatão. O vereador Jair Ferreira Lucas também prestigiou a inauguração da sala onde será instalado o equipamento, acompanhando os rotarianos durante toda visita. 
 
Após visitar os projetos, o governador Zanardo realizou Assembléia com os sócios do clube no Restaurante Kalabalis, local onde aconteceu a Reunião Festiva, que reuniu familiares, amigos e companheiros de outros clubes, prestigiando a Visita Oficial ao clube. Já as esposas dos companheiros desfrutaram de delicioso café da tarde na residência do casal presidente, junto à esposa do governador. 
 
Durante a festiva, os novos companheiros Renée Castro Fernandes, José Ademir de Sales e Anizaíra, tomaram posse, ampliando o quadro associativo e somando esforços junto aos demais rotarianos para dar continuidade às diversas atividades já realizadas pelo clube. 
 
A grande homenagem da noite foi concedida à Maria Laiz, esposa do governador e companheira rotariana do RC de São Caetano Olímpico, que recebeu o título de Sócia Honorária do clube, por suas importantes orientações e contribuição durante todo o processo de desenvolvimento do Projeto de Subsídio Global, que promoveu a conquista do equipamento doado para a comunidade cubatense. 
 
O governador Marcos Zanardo parabenizou as efetivas ações do clube que tem colaborado com o Distrito 4420, beneficiando a comunidade assistida por seus projetos e motivando mais pessoas a conhecer Rotary, através do ideal de servir. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial ao RC de Cubatão Jardim Casqueiro.


COMENTÁRIOS

 
12/02/2013 - José Ortiz - RC Mauá

Na minha Gestão como Presidente de meu Clube (2010/2011) foi aprovado pelo Clube projeto para implantação de mamografia digital, porém ainda não foi para o RI. Parabéns aos companheiros(as) do RC Cubatão pela conquista.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    743

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem