Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de SP Manancial Manacás da Serra recebe Visita Oficial

19/01/2013

RC São Paulo Manancial Manacás da Serra

No último dia 16, o Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra recebeu Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420, Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, que foram recepcionados com um delicioso almoço, junto ao presidente Flávio Alves Nishikata e demais companheiros do clube. 
 
O clube tem movimentado muitas ações e fez questão de apresentar algumas entidades auxiliadas por eles, beneficiadas por seus projetos, como a Casa de Repouso Deus é Fiel, que atende 26 idosos, entre homens e mulheres que necessitam de apoio e carinho de voluntários. Os rotarianos do clube já doaram cobertores e recentemente colaboraram com a reforma do piso da lavanderia, onde serão adaptadas novas instalações da casa. 
 
A diretora Luciete Xavier Gomes de Souza, foi voluntária por muito tempo na casa e hoje é proprietária do espaço que existe há nove anos. Ela se diz muito satisfeita com o apoio do Rotary, algo muito representativo para a entidade que necessita de remédios, diversos medicamentos para manter a qualidade de vida dos idosos, objetivo esse, compartilhado pelos companheiros do clube. 
 
Na sequência, o casal governador conheceu o Lar Irmã Inês - Movimento Renovador Paul VI - que é parceiro do clube, mantendo o Projeto LER, que oferece educação e cultura através da leitura. São ações diversificadas que promovem integração entre crianças e jovens lá assistidos que se beneficiam pelo estímulo à leitura, um dos propósitos do projeto do Distrito 4420. 
 
A Casa Transitória também fez parte do roteiro de visitas, local que abriga hoje 18 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. As crianças interagiram com os companheiros e com o casal Zanardo, que ficou muito satisfeito em poder conhecer de perto essa realidade, sabendo que um clube de Rotary está voltado para apoiar a entidade que necessita dessa atenção e cuidados. 
 
A Assembléia aconteceu no restaurante Taikos, onde também foi realizada a Reunião Festiva que promoveu a outorga do título Paul Harris ao companheiro Demétrius Lineu Cravo Roxo, que em seguida deu posse à nova companheira Maria Piedade Rasquinho. O companheiro Luiz deu posse a Jefferson Campos de Almeida, que vem somar esforços para trabalhar pelo ideal de servir. 
 
Em seu discurso o governador Marcos Zanardo elogiou o empenho dos companheiros para fortalecer as ações do clube, mantendo-se firmes e motivados para promover melhores e maiores resultados para o Distrito 4420, através dos esforços de mais companheiros que vem ampliar o quadro social. 
 
Ao final, todos desfrutaram de momentos de amizade e companheirismo em Rotary, ladeados por familiares, amigos e companheiros de outros clubes, como RC de SP Cidade Dutra que transferiu sua reunião para a festiva, RC de SP Ponte Estaiada e RC de SP Santo Amaro, devidamente representados por seus sócios. 
 
Na foto, registro do discurso do governador aos companheiros rotarianos, homenagem do casal governador ao casal presidente e posse de dois novos sócios. 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    220

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem