Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de São Paulo Interlagos recebe casal governador

30/12/2012

RC São Paulo Interlagos

No dia 13 de dezembro, o Rotary Club de São Paulo Interlagos recebeu Visita Oficial do casal governador da Paz, Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, que tiveram a oportunidade de conhecer os companheiros do clube que se reúne no YCSA - Yacht Clube de Santo Amaro. 
 
A programação da visita teve como primeira parada, o Hospital e Maternidade Interlagos, onde o presidente Hilário Mendes e demais companheiros receberam o casal e apresentaram o projeto lá desenvolvido com o Banco de Leite.  
 
O Banco de Leite necessita de ações simples como a arrecadação de frascos para o armazenamento do leite, que foram comprados e doados ao hospital, que tem grande demanda de pessoas para doar leite e as que precisam ser beneficiadas com esse gesto. O clube já doou freezer e equipamentos que colaboram de maneira efetiva nesta ação.  
 
A Caminhada Solidária também é uma ação tradicional e tem apoio da academia Cristal Water, que já realizou a 8ª edição do evento e conta com o apoio e participação dos rotarianos. 
 
Na sequência, todos seguiram para Assembléia com todos os sócios, no Yacht Clube, local onde os companheiros se reúnem e foi cenário do almoço festivo que marcou a presença do casal governador, prestigiado por familiares e rotarianos de outros clubes de Rotary. 
 
Um projeto que também está em andamento é o trabalho de educação física na Casa Amigos da Fé, que é realizado com a frequência de duas vezes por semana, com crianças portadoras de HIV que precisam de alimentação regrada e exercícios físicos para manterem a qualidade de vida e serem até os quatro anos de idade, negativadas, superando a doença.  
 
O clube também desenvolve parceria com o Projeto Voleibol que oferece treinamentos gratuitamente nos finais de semana para jovens que queiram ser atletas e não tem oportunidade. A intenção é tirá-los das ruas e trazê-los para as quadras da região. Os rotarianos patrocinam uniformes e dão apoio estrutural a essa ação que existe desde 2002 e é mantida pelos professores Rodinei e Fabiana. 
 
As tradicionais sacolinhas de Natal também fazem parte do calendário dos rotarianos que promovem um dia festivo para crianças de um orfanato assistido pelo clube, que ganham presentes e um café da manhã especial, com a presença do Papai Noel. 
 
Na sequência das atividades, o companheiro e EGD Flávio Farah, falou sobre a importância do Título Paul Harris e quantos benefícios ele tem proporcionado às crianças e cidadãos, em todo o mundo. O título foi outorgado à Maria Valdete de Lira Souza Santos, sogra do companheiro Gilberto, que a homenageou por sua importante contribuição e atuação como cidadã, junto à família e comunidade.  
 
O governador parabenizou o clube pelas excelentes ações que apoiam e por levar o nome do Distrito 4420 cada vez mais próximo à comunidade que com isso, passa a conhecer e entender o que é Rotary.  
 
A preocupação do clube com as crianças e jovens por ele atendidos, foi ressaltada pelo governador em seu discurso. "As crianças e os jovens devem ser o nosso principal foco, lhes dando novas oportunidades, para que possamos garantir o futuro do nosso país e o futuro das nossas famílias," definiu o governador Zanardo. 
 
Na foto, momentos da Visita Oficial realizada no RC de SP Interlagos. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


COMENTÁRIOS

 
02/01/2013 - Genesio Vivanco Solano Sobrinho - RC São Paulo Santo Amaro

Parabens ao Rotary Interlagos pela excelente reunião, e ao casal Governador Zanardo pela simpatia no companheirismo e grande motivação para a prática do ideal rotário.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    920

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem