Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Aeroporto tem Formatura da Alfabetização

15/12/2012

RC São Paulo Aeroporto

Na noite do dia 15 de Dezembro, sábado, o RCSP-Aeroporto participou da formatura dos alunos do Supletivo do Colégio Santa Maria, realizada no Auditório Sister Charlita, no Colégio Santa Maria. Na ocasião se formaram alunos que concluíram o primeiro e o segundo grau do ensino supletivo. 
 
O RCSP Aeroporto mantém parceria com o Colégio já há quase 10 anos apoiando o curso e o seu Grêmio com recursos originados de seus associados. São atualmente mais de 700 alunos, oriundos de comunidades carentes da região sul de São Paulo, em geral trabalhadores que recuperam os estudos perdidos durante o turno da noite, após seu expediente. 
 
Durante a formatura o clube doou livros e dicionários aos formandos, de acordo com critérios didáticos apresentados pelo Colégio. O associado do clube Adilson Cardoso, Diretor de Protocolo, efetuou o pronunciamento na tribuna, representando o Presidente Mauro Ligere, que não pode estar presente. 
 
O evento contou ainda com belíssimo show de dança dos jovens do Projeto Sol, que também é um projeto apoiado pelo clube, através da construção de um telhado. 
 
Muitas histórias marcantes são ouvidas entre os alunos, histórias de dedicação e superação de desafios. Histórias como a de Flávio Francisco, que se formou no supletivo e já foi aprovado no vestibular para Engenharia de Petróleo e Gás, no Rio de Janeiro. A formatura além de celebrada pelos alunos, é muito comemorada por seus familiares, muitas vezes filhos e netos, e até bisnetos, como no caso da D. Joana Lima, que esteve acompanhada da bisneta! Em uma festa de muita pompa e importância, a cada canudo entregue os formandos eram rodeados de familiares ao pé do palco, comemorando e tirando fotos. 
 
A parceria foi reconhecida em 2010 através da outorga de um prêmio zonal referente a projetos de alfabetização de adultos.  
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    151

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem