Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Praia Grande Novo Tempo torna-se 100% PH durante Visita Oficial

21/12/2012

RC Praia Grande Novo Tempo

No dia 10 de dezembro o Rotary Club de Praia Grande Novo Tempo recebeu o governador Marcos Luiz Zanardo, acompanhado de Maria Laiz, sua esposa, durante Visita Oficial ao clube, que apresentou alguns de seus projetos e ações junto  
à comunidade. 
 
A Bocha-Rafa-Adaptada é um projeto permanente do RC de Praia Grande Novo Tempo que de forma inovadora, trouxe para Praia Grande, através da companheira Marli Pereira Jorge, essa modalidade que hoje é praticada por alunos portadores de necessidades especiais que disputam Torneios pelo país.  
 
Eles estudam nas escolas municipais Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello que participam do projeto permanente do clube. Marli explica que é uma das práticas esportivas que estimula habilidades e o melhor desenvolvimento dos alunos.  
 
"Ao jogar a Bocha-Rafa-Adaptada, a bola vai "rafando" (rolando) pelo chão até acertar os alvos.Essa prática estimula a inclusão social destas pessoas, integrando-os junto aos seus e novos grupos", definiu a pedagoga e artesã. O Clube da Bocha de Praia Grande foi cenário para apresentação dos alunos que presentearam o casal governador com obras de arte elaboradas pelo grupo.  
 
Após conhecer os alunos da Bocha-Rafa-Adaptada, o casal esteve no Complexo de Saúde Irmã Dulce em Praia Grande-SP, que possui uma Brinquedoteca mantida pelo clube, na ala da Pediatria, espaço recreativo inaugurado em 2002, que tem como objetivo divertir e facilitar a recuperação de crianças internadas ou atendidas no local, inclusive as que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  
 
O trabalho humanizado e desenvolvimento com atividades lúdicas, segundo especialistas do setor de Psicologia Hospitalar, fazem toda a diferença na recuperação dos pacientes e o Rotary está presente nessa parceria. 
 
Após conhecer de perto os projetos mantidos pelo clube, o casal governador seguiu para a Assembléia, acompanhado do presidente da Paz Mauro Alcântara, que na sequência deu início à Reunião Festiva, que contou com a presença de muitos companheiros, familiares e amigos. 
 
Mauro Alcântara fez questão de homenagear o companheiro Nesval Borges por sua importante contribuição na arrecadação de lacres de latinhas de bebidas para a campanha do clube, que mantem o banco de cadeiras de rodas, doadas com frequência, pelos rotarianos. 
 
Nesval e o companheiro Fábio Gaspar também foram agraciados com o Título Paul Harris, outorgado pela companheira Leda, durante sua gestão agregadora 2011-2012, ambos entregues pelo EGD Fernando Dias Sobrinho, gentilmente presente na reunião, acompanhado de Sônia Roncón Dias, sua esposa. 
 
Tomaram posse durante a festiva, os novos companheiros Gary, Robson e Leonardo, que tem como padrinho o companheiro Antônio Luiz. O presidente Mauro também empossou o novo companheiro Márcio, que vem contribuir junto aos demais com muita energia e vontade de servir em Rotary. 
 
O ponto alto da reunião foi a homenagem feita pelo casal governador ao clube e a entrega do Banner 100% Paul Harris, uma conquista especial que foi recebida com muito entusiasmo pelos companheiros e o presidente Mauro. 
 
Para o governador Marcos Zanardo, a força do clube e a eficiência de seus projetos, só tem a acrescentar excelentes resultados ao Distrito 4420, que tem como lema de sua gestão 2012-13, promover a Paz Através do Servir, algo que os clubes tem realmente praticado em suas ações. 
 
Na foto, registros da Visita Oficial do casal Zanardo ao RC de PG Novo Tempo, com entrega de Banner 100% PH, homenagens e projetos. 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    205

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem