Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotaract de Diadema Floreat doa Cadeiras de Rodas

27/11/2012

RC Diadema Floreat, Rotaract Club Diadema Floreat

Nesse primeiro trimestre da Gestão 2012-2013, o Rotaract de Diadema Floreat arrecadou 180 quilos de lacres de latinhas em seu Projeto Lacres. Este projeto consiste em arrecadar lacres de lata e vende-los às empresas de reciclagem com objetivo de adquirir cadeiras de rodas. 
 
O projeto já havia adquirido quatro cadeiras de rodas e com essa nova quantia arrecadada foi possível somar mais três cadeiras ao Banco de Cadeiras, totalizando sete, desde o inicio do projeto. 
 
Essas cadeiras de rodas são desatinadas a pessoas da comunidade e instituições que as necessitam e na maioria das vezes não tem condições de comprá-las.  
 
O sucesso dessas arrecadações deve-se a mobilização da comunidade, de todos os amigos, companheiros rotarianos e rotaractianos que sempre coletam e fornecem os lacres. 
 
Para colaborar com o Projeto Lacres é simples, pegue uma garrafa pet ou outro recipiente e vá depositando os lacres, se for a um evento, festa ou qualquer ambiente que sejam consumidos bebidas em lata, retire os lacres, espalhe o projeto na comunidade e ajude-nos a auxiliar cada vez mais pessoas que precisam. Além de ajudar as pessoas que necessitam dessas cadeiras, despertamos a conscientização ambiental na comunidade, promovendo a reciclagem e sustentabilidade.  
 
Muitos nos perguntam por que não arrecadamos também as latas. Primeiramente pela logística que causa o volume das latas e também porque em nosso país existem muitos catadores de latas e recicláveis em geral, assim não interferimos na renda dessas pessoas. 
 
Contato com o clube: dfloreat@gmail.com


COMENTÁRIOS

 
31/03/2015 - Luana

Quero doar lacres de latinha, como posso entregar ? Eu já participei de um projeto realizado na FAD no ano passado, mas continuo a juntar lacres. Att,


25/05/2014 - Viviane Callegari

bom dia, temos varias garrafas de lacres e gostaríamos de colaborar doadores, e se possível tornarmos um colaborador na arrecadação.


24/09/2013 - wilson silva

Tenho anéis para doar... Fone. 5663—4261



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    499

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem