Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotary promove campanha de doação de órgãos na Brooklinfest 2012

02/11/2012

RC São Paulo Centenário, RC São Paulo Ponte Estaiada

Mais de 70 mil pessoas visitaram a Brooklinfest 2012, realizada de 20 e 21 de outubro de 2012, evento que contou com a participação de clubes de Rotary e teve como tema "Culturas Criativas: Educação e Cidadania". 
 
O Rotary marcou presença com duas barracas representando o Distrito 4420 através do Rotary Club de SP Centenário e RCSP Ponte Estaiada, (Enxovais MeiMei/Aliança Aca Laurencia), sendo prestigiados por muitos visitantes e autoridades. 
 
Na ocasião, os clubes aproveiram a oportunidade do grandioso evento para promover a Campanha de Doação de Órgãos "Doar é Legal - A Vida é Recarregável", uma parceria do Distrito 4420 com o Tribunal de Justiça de São Paulo.  
 
Os rotarianos obtiveram a adesão de mais de 420 pessoas, que se cadastraram, além de receberem orientação esclarecendo dúvidas sobre a causa, para melhor divulgação da campanha. Segundo o presidente do RCSP Centenário, Moacir Moraes Reis, "a participação dos clubes e a adesão do público à campanha, foi um sucesso". 
 
Esteve presente no evento a presidente do RCSP Ponte Estaiada, Gabriela Gadea, a Governadora Assistente da área 8, Carla Sakai e seu esposo, o companheiro Nelson Ritter, ambos do RCSP Centenário. 
 
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prestigiou o evento que teve 200 apresentações artísticas espalhadas por diversos palcos (Espaços Criança, Experimental e São Paulo, Palcos Orquestras e Multicultural): corais, orquestras, cameratas, grupos de dança folclórica, cantores de MPB,entre outros estilos musicais. 
 
Também foi possível apreciar apresentações de poesia, contadores de histórias (inclusive em alemão), oficinas de arte para crianças, além da gastronomia de diversas culturas, contando até com a culinária alemã, o público também desfrutou da comida árabe, japonesa, chinesa, polonesa, búlgara, italiana, portuguesa e brasileira, acompanhada do tradicional chope. 
 
O evento ainda disponibilizou 200 espaços de artesanato que trazem bijuterias e semi joias, roupas, calçados e bolsas, utensílios domésticos, artigos para casa e de decoração, sabonetes e aromatizantes, além de compotas e conservas, doces de todos os tipos, chocolates, etc. 
 
Na foto, o presidente do RCSP Centenário Moacir Reis, e a representante do Tribunal de Justiça, Sra. Ana Raquel, com o governador Geraldo Alckmin que também posou junto a companheira do Rotary Centenário, Lilian Rubia. 
 
 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    509

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem