Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Santos-Oeste recebe casal governador em Visita Oficial

22/10/2012

RC Santos Oeste

Na última sexta-feira, 19, o Rotary Club de Santos-Oeste recebeu o casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laíz, em Visita Oficial ao clube que é presidido por Antonio Antunes Filho. Recepcionados na Casa da Visão de Santos, entidade que recebe apoio permanente do clube, o casal pode prestigiar a apresentação do grupo Sopro Novo. 
 
O Projeto Sopro Novo Yamaha está sendo desenvolvido em Santos desde 2009 em parceria com o Rotary Club de Santos Oeste, envolvendo diversas entidades da região, incluindo jovens e adultos, atendidos na Casa da Visão, que recebem aulas de musicalização, com co-coordenação de Silvio Gonzaga, deficiente visual do grupo montado em 2009. O companheiro Paulo Eduardo Mauá é coordenador e também atua como professor do projeto. 
 
A Casa da Visão é presidida pelo companheiro do clube, Antônio Henrique Medeiros Duarte, que mantém com muita qualidade os cursos e atendimentos para reabilitação de pessoas portadoraS de deficiência visual, como: Estimulação Sensorial; Estimulação Visual; Atividade da Vida Diária; Orientação e Mobilidade; Assinatura em Tinta; Reforço Escolar; Curso de Informática (JAWS, Virtual Vision e DosVox; Alfabetização pelo Sistema Sorobã e Telecurso 1º Grau. 
 
Também são realizados os seguintes atendimentos: Oftalmo - Pediatria (Refrações), Oftalmo - Pediatria (Patologias), Estrabismo, Visão Sub-Normal, Refração para Jovens e Adultos, Ortóptica, além da doação de armações e lentes para pessoas que não possuem recursos para aquisição de óculos. 
 
Após conhecer o projeto do clube, o governador reuniu-se com os companheiros em Assembléia, no Mendes Plaza Hotel-Restaurante Le Coq D'or. Sua esposa, Maria Laiz, acompanhada de Ely Antunes, esposa do presidente da Paz, foi recebida pelas mulheres da Casa da Amizade de Santos, que apresentaram seus projetos e desfrutaram de um delicioso chá em sua ilustre companhia. 
 
Durante a Festiva, foram entregues títulos Paul Harris aos companheiros Márcio Aparecido Cruz, Maria de Lourdes D. Andrade Vaz e Pedro Figueiredo Cheida Mota, que representou seus três irmãos e também recebeu a outorga feita por seu pai, Flávio Cheida. 
 
Também foram homenageados como Sócios Honorários mais sete companheiros, por terem prestado serviços relevantes ao clube e assumirem compromissos voltados para as importantes causas em Rotary. 
 
O clube empossou três novos sócios: Antônio Bento, Elizete Maria e Cláudia, que ficaram lisongeados pela receptividade dos companheiros e pelo momento da posse acontecer durante Visita Oficial do governador, que os recebeu com muita satisfação. 
 
O governador parabenizou o clube pelos excelentes projetos realizados nos 40 anos de existência, contribuindo efetivamente junto à comunidade e elevando assim, o nome do Distrito 4420.  
 
Na foto, a homenagem do casal governador ao presidente do clube, a posse de novos sócios e apresentação do grupo Sopro Novo, na Casa da Visão, durante Visita Oficial realizada no RC de Santos-Oeste. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    988

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem