Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420

Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

Mini-Sites dos Clubes - Boletins Eletrônicos Automáticos

Agora preparar um boletim para envio a todos os associados do seu clube não leva mais do que alguns minutos!

O recurso de Boletins Eletrônicos Automáticos monta instantaneamente um boletim para você, usando as notícias e informações do Mini-Site de seu clube.

Você pode escolher as notícias que deseja que constem no boletim, e pode ainda escolher algumas notícias do Distrito e até mesmo de outros clubes - basta um clique para selecionar.

Pode ainda, opcionalmente, inserir um título e um texto que estará no topo do boletim com uma mensagem para os destinatários.

Uma vez selecionadas as notícias e feito o texto (opcional) basta um clique de botão e o boletim está pronto, incluindo a agenda do clube e informações de seu expediente!

Agora você só precisa inserir SEU e-mail e clicar em enviar, e esse boletim será enviado para VOCÊ.

Ao recebê-lo em sua caixa postal, então você poderá encaminhá-lo aos companheiros de seu clube e para quem mais desejar!

NOTAS:

1 - As notícias de seu clube devem ser inseridas no seu Mini-Site ANTES de você preparar o boletim (saiba mais AQUI).

2 - O boletim é padronizado, e destina-se a facilitar a tarefa de preparação de boletins para os clubes. Cabe aos clubes escolherem utilizar essa ferramenta, ou outras que preferirem para obter mais flexibilidade.

3 - O boletim não é enviado diretamente do Mini-Site para os destinatários de seu clube, pois o Distrito não teria como absorver essa quantidade de envios e nem gerenciar "spam" e envios eventualmente indevidos. Assim você sempre deve enviar o boletim para você mesmo, e depois, de sua caixa postal, encaminhá-lo para todos os seus associados.

4 - Este boletim é gerado em HTML e possui links para o Mini-Site do Clube. Quando o destinatário clicar em uma notícia será direcionado ao site de seu clube. Este boletim destina-se somente a envio por e-mail e não é apropriado para impressão. Evite alterar seu código fonte para que não haja deformação em sua composição.

5 - Se você dispuser de uma ferramenta de Mail Marketing para envio, poderá obter o código fonte em HTML do boletim clicando em "Ver Código Fonte do Boletim" logo após criá-lo.

PERSONALIZAÇÃO: Apesar de padronizado, o boletim permite o uso de uma CAPA, de forma parecida que o Mini-Site (saiba mais AQUI). Para o boletim a imagem em JPG deve ter exatamente 600 pixels de largura, e altura na faixa de 100 a 200 pixels, a seu critério. Pode ser preparada com os logos do RI (sempre o novo logo), o nome do clube e se desejar o lema, OU pode ser só uma imagem de fundo (o sistema neste caso colocará os logos em local padronizado). Ao preparar a CAPA para o boletim, envie a imagem para webmaster@rotary4420.org.br.

Veja ao lado um guia visual de como preparar seu boletim!

Acessando:

Clique na "Bolinha" de acesso à página de "Expediente"

Digite a senha (enviada para o presidente) e clique "ENTRAR"

Criando o Boletim:

Clique na opção "Boletim Eletrônico"

Se desejar digite um título e uma mensagem aos destinatários

Selecione as notícias de seu clube, do Distrito ou de outros clubes
que você deseja que façam parte do boletim

Clique em "Gerar Boletim" e pronto - lá está seu boletim!

DICA: CONFIRA seu boletim! Se errar, clique em "VOLTAR"
no seu navegador e corrija o que desejar!

Enviando o Boletim:

Desça até o final do boletim, digite o SEU endereço de e-mail
e clique em "Enviar Boletim"

O boletim será enviado para a sua caixa postal

Abra o boletim em SUA caixa postal e encaminhe-o a todos que desejar!

Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados