Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Adote um Idoso - Asilo S. Vicente de Paula

Categoria: Idosos
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos

Resumo: Ação de apoio e exames oftalmológicos para idosos

Data: 24/09/2011

No dia 24/09, o Rotary Club de Santos realizou, no Asilo São Vicente de Paulo, o Projeto “Adote um Idoso”.  
 
A ação teve início às 9h, com a Triagem Ocular realizada pela equipe médica do Instituto Grottone Saúde Ocular, com a coordenação dos companheiros do Rotary Club de Santos, Gustavo Teixeira Grottone e João Carlos Grottone e a participação da Dras. Renata Louise Archer (Chefe do Setor de Glaucoma do Instituto Grottone Saúde Ocular), Cristiane Coelho Ruiz (Chefe do Setor de Laser de Retina), Daniela Matsuda, Juliana Teixeira Grottone ( Oftalmologistas) e do Administrador do Instituto Grottone, Tiago Formoso. Foram realizados atendimentos de todos os idosos acolhidos no Asilo São Vicente de Paulo, por intermédio da unidade de atendimento domiciliar, que o Instituto Grottone dispõe, podendo assim ser realizado um exame abrangente com realização de tratamentos clínicos, encaminhamentos para programação cirúrgica e clinica, de idosos que apresentavam patologias mais complexas. O referido instituto dará atendimento às necessidades dos pacientes.  
 
Ocorreu ainda a entrega dos 6 Kits contendo: eletrodomésticos, itens de higiene e fraldas doados pelas empresas dos companheiros: Nelson Fernandes, Terezinha Bastos, Marcelo Arata, João Carlos Grottone, Edgard Hernandes e um kit especial montado pelas esposas dos companheiros do RCS. 
 
Cerca de 60 pessoas entre companheiros, familiares, intercambistas, interactianos, rotaractianos e kidianos participaram do Almoço para os Idosos, com música ao vivo com a Banda “Versus Murph”, do companheiro Marcelo Lopes. A apresentação contou ainda com o apoio da André Equipamentos, dos companheiros Sérgio André e Leonardo Carvalho. 
 
A TV+, com o seu programa Acontece, cobriu todo o evento e, nos próximos dias, veiculará a reportagem mostrando como foi esse belo evento do RCS. 


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados