Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Programa Social Ensinar e Capacitar

Categoria: Educação
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos Noroeste

Resumo: Capacitação de mulheres na confecção de artesanato, artes em geral, pintura, alimentação e costura

Data: 25/08/2011

Com recursos do Subsídio Distrital o Rotary Club Santos Noroeste deu prosseguimento ao Projeto Ensinar e Capacitar, destinado a mulheres da Zona Noroeste de Santos. Especificamente aquelas residentes no Dique da Vila Gilda, uma das áreas mais carentes no município, para que tenham a oportunidade de capacitação através de cursos de geração de renda nas áreas de artesanato (pintura em tecido, bijuterias, produção de cintos e bolsas com material reciclável, trabalhos em madeira, cerâmica e vidro, sabonetes) e costura.  
 
Essa capacitação é importante na melhoria da qualidade de vida, uma vez que poderão produzir seus trabalhos para comercialização e o consequente aumento da renda familiar. 
 
Nesse projeto, as mulheres da Zona Noroeste aprendem técnicas de pintura em tecido, artesanato, cerâmica, vidro, costura doméstica e alimentação, visando trabalhos extras para auxiliar na renda familiar e na capacitação para o mercado de trabalho. 
 
O projeto vem sendo desenvolvido no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Marechal Arthur da Costa e Silva, na Rua Waldemar Noschese, n. 07, Bairro Castelo, Santos/SP. No mesmo local está instalado o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) do Rotary Noroeste. Cada curso beneficia de 15 a 20 participantes, em torno de 150 ao ano.  


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados