Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Plante Árvore, Ganhe Vida 

Categoria: Meio Ambiente
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos Praia

Resumo: Plantio de árvores

O Projeto “Plante Árvore, Ganhe Vida” é uma parceria envolvendo o Rotary Club de Santos-Praia, a Prefeitura Municipal de Santos através de suas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Horto 
 
Conforme estudos realizados, na cidade de Santos, diversas áreas urbanas tem carência de árvores, sendo o bairro do Campo Grande, uma das regiões mais desprovida de vegetação arbórea.
O Projeto “Plante Árvore, Ganhe Vida” é uma parceria envolvendo o Rotary Club de Santos-Praia, a Prefeitura Municipal de Santos através de suas Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Horto Municipal, o Grupo Ecorodovias e o Colégio Lamec.

O objetivo inicial do projeto é o plantio gradativo de 3.000 árvores na cidade de Santos, especialmente no Bairro do Campo Grande.

O lançamento do projeto foi no dia 02 de setembro de 2010 às 15:00 horas no Marco Rotário do R.C. de Santos-Praia, localizado na praia do Embaré, próximo à Av. Conselheiro Nébias, durante a visita oficial do Governador do Distrito 4420, quando foram plantadas as duas primeira mudas.

No dia 21 de setembro de 2010 foi realizado o primeiro mutirão com o plantio de 40 mudas, no Bairro do Campo Grande, em locais previamente autorizados pela Prefeitura de Santos e pelos moradores através do trabalho de pesquisa feito pelos alunos do Colégio “Lamec”.   
 
Mais uma etapa do projeto Plante Árvore, Ganhe Vida foi concluída no dia 14 de setembro de 2013, com o plantio de 40 mudas, participação de vários companheiros do RC Santos-Praia, apoio do Rotary Kids de Santos-Praia através da presidente Camila Costa, demais membros Kidianos e funcionários da Prefeitura Municipal de Santos.


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados