Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Convenção Internacional termina com Festa

09/06/2015

A plenária de encerramento da 106ª Convenção Internacional do Rotary foi precedida de apresentação do grupo Demônios da Garoa, que desfilou diversos clássicos do samba e da música brasileira. 
 
O Presidente do Rotary International Gary Huang agradeceu aos organizadores da Convenção de São Paulo de 2015, e entregou placa comemorativa ao Chairman da Comissão, José Alfredo Pretoni, que é rotariano do Distrito 4420. Em seguida efetuou agradecimento à comissão local, coordenada entre outros pelo rotarianos do Distrito 4420 Mário César de Camargo. Gary terminou o agradecimento com um reconhecimento especial aos Sergeants-at-Arms, os protocolos voluntários que colaboraram durante a Convenção. 
 
Na plenária ocorreu a exibição dos vídeos vencedores do Concurso de Vídeos da Convenção, proposto pelo Rotary International, para documentar o Rotary Day de cada clube ou Distrito. O vencedor foi o Distrito 2430, da Turquia. Receberam ainda menção honrosa por seus vídeos o Rotary Club de Atibaia Estância, do Brasil, o Distrito 3480 de Taiwan, O Rotary Club de Kokura East, do Japão, e os Rotary Clubs e Rotaracts de El Salvador. 
 
O casal "aid" do Presidente Eleito de RI Barry Rassin e Esther, efetuou a apresentação do próximo presidente, mencionando seu currículo e carreira rotária. K. R. Ravindran, do Sri Lanka, apresentou seus familiares e efetuou seu discurso, onde apresentou projetos realizados pelo Rotary, inclusive ações no Nepal com uso da Shelterbox, e apresentou projeto de construção de hospital no Sri Lanka. Ravindran apresentou também um novo recurso para os rotarianos, um programa de benefícios, e durante seu pronunciamento efetuou homenagem ao brasileiro Paulo Viriato Correia da Costa, Presidente de RI em 1990-1991, em uma imagem com a Madre Tereza de Calcutá. Ao final Ravindran apresentou seu lema para 2015-2016, “Seja um Presente para o Mundo”. 
 
O Presidente Gary Huang convidou para o palco os membros do Rotary Club de Taipei para efetuarem a troca da flâmula presidencial, que fica com o clube do Presidente de RI durante o ano rotário. Os rotarianos de Taiwan então entregaram o banner para os rotarianos do Rotary Club de Colombo, do Sri Lanka. 
 
Em seu pronunciamento de despedida Gary Huang mencionou os incontáveis encontros ou viagens que efetuou durante o ano como presidente de RI, e a satisfação de tê-los conhecido todos. Gary destacou ainda a importância da participação feminina no Rotary, que embora crescente é ainda pequena – cerca de 20% no mundo. Gary efetuou uma homenagem especial à sua esposa Corinna, e seu papel fundamental durante o ano de presidência. O pronunciamento foi concluído com o “Happy Clap”, o “Aplauso Feliz”, executado com maestria e empolgação pelos presentes. 
 
Já após o pronunciamento, foi ao palco a modelo brasileira Isabeli Fontana, embaixadora da campanha PolioPlus “Falta Só Isso”. Isabeli agradeceu a honra de poder participar desta campanha e contou ter conhecido de perto a ação do Rotary na luta contra a doença na Índia, fato que a marcou significativamente. Isabeli recebeu das mãos do Presidente de RI Gary Huang um prêmio especial por sua participação na campanha. Ao final Isabeli Fontana convidou a todos para a recepção à mais nova embaixadora pela campanha contra a Polio Plus: Ivete Sangalo. 
 
O show de encerramento com Ivete Sangalo contagiou a multidão de rotarianos, e Ivete ainda desceu à plenária para dançar junto com os “engravatados” mais tímidos, como ela definiu. Com mensagens em português e em inglês, cantando sucessos de sua carreira, sucessos brasileiros e até internacionais, Ivete Sangalo agradou a brasileiros e estrangeiros presentes, com muita luz e som. 
 
Neste embalo terminou a 106ª Convenção do Rotary International, em São Paulo. Agora, rumo à Seoul em 2016! 
 
 
Veja abaixo a galeria de fotos da plenária de encerramento:


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    784

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados