Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Terceiro dia da Convenção Internacional

08/06/2015

O terceiro dia da Convenção de São Paulo em 2015 começou com a animação de um grupo de frevo, que pode mostrar um pouco de nossa cultura regional. A apresentação do evento ficou a cargo do Ex-Presidente de Rotary International e atual Chairman da Fundação Rotária John Kenny. 
 
John Hewko, Secretário Geral e CEO do Rotary International se pronunciou sobre a assembleia de delegados votantes que aconteceria na parte da tarde desta segunda-feira. Esta é a reunião que ratificaria os governadores, diretores e Presidente de RI para início de mandato em Julho de 2016. 
 
John Kenny então anuncia o corpo de curadores da Fundação Rotária no atual exercício, e apresenta os novos curadores que iniciarão seu trabalho no próximo dia 01/07. Entre eles destaca-se o Governador 1999-2000 do Distrito 4420 Mário César de Camargo, representando o Distrito 4420 e o Brasil.  
 
A primeira oradora da manhã foi a Dra. Geetha Jayram, que foi homenageada por Rotary International com o importante reconhecimento ALUMNI por Serviços Humanitários. O prêmio foi entregue pelo Presidente de RI Gary Huang. Em seguida a brasileira Katia Dantas, diretora do International Center for Missing and Exploited Children apresentou fatos de sua carreira e o trabalho realizado na organização. Katia foi participante de um Intercâmbio de Grupos de Estudos (antigo IGE, atual VTT).  
 
Stephen Killela falou sobre a Construção da Paz como um interesse de todas as pessoas. O Laureado Prêmio Nobel da Paz, ex-Presidente da Costa Rica, rotariano e companheiro Paul Harris Dr Óscar Arias fez um Brilhante Pronunciamento sobre seu trabalho na busca pela paz. 
 
Bill Gates apresentou, em um vídeo exibido na plenária, um agradecimento pelo trabalho dos rotarianos e pelos grande progresso alcançado na luta contra a poliomielite. No mesmo assunto, o Dr. Hamid Jafari, Diretor da Inciativa pela Erradicação da Polio, informou dados atuais sobre o programa Polio Plus, com ótimas notícias. Além da Índia já ter completado 3 anos livre da polio, a Nigéria, um dos países ainda considerados endêmicos já completou 10 meses sem registro de nenhum caso, enquanto o Afeganistão e o Paquistão apresentaram queda significativa no número de casos. Todos sabemos que esta "última milha" é a mais difícil, mas o Dr. Jafari anunciou que já se pode falar em erradicação da poliomielite em uma questão de MESES! Bill Gates e o Dr. Jafari lembraram da importância da contribuição dos rotarianos e de que o suporte financeiro precisará ser mantido mesmo após a erradicação da doença, para sua manutenção até que a erradicação possa ser considerada definitiva. 
 
A Casa da Amizade apresentou mais um dia movimentado, com seus estandes apresentando projetos de Distritos e Clubes, programas relacionados a Rotary, Grupos de Companheirismo, e venda de produtos rotários e não rotários. O estande do Distrito 4420 continuou sendo o ponto de encontro dos rotarianos locais! 
 
A tarde foi recheada de workshops e breakout sessions. O destaque foi para a sessão sobre HPV apresentada pelo Rotary Club de Santos Boqueirão, do Distrito 4420, que é o líder do projeto distrital de combate à doença. Em sala lotada, acompanhadas pela presidente Marinilza Pereira, apresentaram-se Giselle Cid Perez e Rosângela Greghi, associadas do clube, e a Dra. Marcia Rodrigues, médica hebiatra convidada pelo Rotary International. 
 
 
Veja na galeria abaixo fotos da terceira plenária, na Casa da Amizade e workshops:


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    333

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados