Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Lema

Lema 2013-2014 
 

Viver Rotary, Transformar Vidas

 
 
O presidente eleito do RI, Ron Burton, irá pedir para que rotarianos Vivam Rotary, Transformem Vidas em 2013-14. 
 
Burton revelou o lema durante a abertura da sessão plenária da Assembleia Internacional de 2013, um evento de treinamento para governadores eleitos do Rotary. 
 
“Se realmente quisermos levar o serviço do Rotary adiante, temos que ter certeza de que todos os rotarianos possuam o mesmo sentimento que cada um de nós tem por ele”, disse Burton. “Devemos ter certeza de que todos os rotarianos desempenhem um papel significativo, que todos estejam fazendo uma contribuição, e que estas contribuições sejam valorizadas”. 
 
Ele disse que o lançamento do novo modelo de subsídios da Fundação , o Visão de Futuro, é um momento de orgulho para rotarianos. O modelo, que tem sido utilizado por cerca de 100 distritos pilotos desde 2010, representa uma nova era para a Fundação e ajudará rotarianos a se entusiasmarem sobre a capacidade da organização em transformar vidas. 
 
“O Visão de Futuro elevará o Rotary a um outro patamar, incentivando projetos maiores, mais sustentáveis, e lhes proporcionando maior flexibilidade. Em ambos os casos, colocando em primeiro lugar as necessidades das comunidades beneficiárias”. 
 
Burton pediu para que os governadores assumam a liderança ajudando seus clubes durante a transição, com a ajuda de seus presidentes de Comissão Distrital da Fundação Rotária, que também participaram da Assembleia este ano. As sessões de treinamento são focadas em capacitar estes líderes e para que voltem a seus distritos como especialistas sobre o novo modelo de subsídios. 
 
Antes da Assembleia, Burton pediu para que os governadores dessem o exemplo, e fizessem uma doação em nome da Fundação. Durante a Assembleia, ele anunciou que todos os 537 governadores tinham feito uma doação. Junto com as doações de todos os membros do Conselho Diretor do RI e de Curadores da Fundação Rotária, foram arrecadados US$675.412,00 
 
“Acredito que a Fundação não teria recebido todo este dinheiro se eu não tivesse pedido. Esta é uma lição importante. Se você quer que alguém faça alguma coisa, você pode apenas esperar que alguém tenha a ideia ou você pode pedir.” 
 
Burton aplicou esta lição também para o desenvolvimento do quadro associativo, que insistiu ser responsabilidade de todos os rotarianos. Ele disse à plateia que, embora tivesse sido associado ativo do Key Club, um programa para jovens da Kiwanis International, ele se associou ao Rotary simplesmente porque o Rotary Club de Norman, Oklahoma, o convidou. 
 
“Você precisa pedir,” disse ele.  
 
Ron enfatizou que o trabalho não termina quando um novo associado vem para o Rotary. “O trabalho não está completo até que o associado esteja envolvido, inspirado, vivendo o Rotary, e utilizando o poder do serviço rotário para transformar vidas”.

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados