Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Instituto de educação infantil São José 

Categoria: Educação
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos

Resumo: O Instituto de Educação Infantil São José é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no Dique da Vila Gilda, em Santos. 

O Instituto de Educação Infantil São José é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no Dique da Vila Gilda, em Santos.

No local, onde hoje funciona o Instituto havia uma capelinha de madeira, onde eram celebradas as missas para a comunidade. As famílias do local residem em palafitas e vivem em situação precária. Diante dessa realidade e da necessidade da comunidade pela ausência de vagas nas escolas municipais, foi construído o espaço por intermédio do Padre Valdeci, na ocasião pároco da Paróquia Sagrada Família, que contou com a colaboração de voluntários da comunidade, alguns empresários e o Rotary Club de Santos.

A obra teve seu início em janeiro de 2001 e foi inaugurado em 12 de outubro do mesmo ano.

Atualmente o Instituto atende 136 crianças na faixa etária de 4 a 7 anos.

O Rotary por intermédio de subsídios simplificados em parceria com a Governadoria do Distrito 4420 já doou geladeira, máquina de lavar, aparelhos de DVD, Rádios Portáteis e ainda realiza ações periódicas nas datas comemorativas de Páscoa, Dia da Criança e Natal.

Além do Rotary Club de Santos o Instituto como parceiros: ONG – Associação de Promoção e Assistência Social “ Estrela do Mar”; - Prefeitura Municipal de Santos e Universidade Católica de Santos.



Galerias de Fotos:


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados