Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

RCSP Ipiranga é o primeiro clube a receber Certificação ISO 9001

29/06/2014

RC São Paulo Ipiranga

O Rotary Club de São Paulo Ipiranga, presidido por Álvaro Domingos Sanches, durante a reunião do dia 26 de junho, foi agraciado com a Certificação ISO 9001 entregue pelo governador José Joaquim do Amaral Ferreira. 
 
A reunião aconteceu na Churrascaria Esteio, local onde os companheiros se reúnem e onde rotarianos de outros clubes, amigos e familiares puderam participar do ato solene que reconheceu todo o processo feito pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini que concedeu a certificação. 
 
A Fundação Vanzolini é acreditada nos esquemas de certificação das normas: ISO 9001, ISO 14001, NBR 16001, NBR 15100 e SiAC, além de ser membro pleno da IQNet.  
A certificação pode ser aplicada nas áreas de Qualidade, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Produtos, Construção Civil, Logística e Transportes, Gestão de Negócios e Saúde. 
 
O clube passou por intenso processo de Auditoria que o preparou para a certificação, processo esse feito pelo engenheiro Leopoldo Santana Luz, que foi homenageado pelo clube, recebendo o título de Sócio Honorário e um troféu especial, por sua colaboração para o reconhecimento honroso pela norma ABNT NBR ISO 9001. 
 
O governador Joaquim Ferreira explanou sobre o funcionamento do processo e maneira clara e com uma linguagem simples, reforçando a importância de um clube do Distrito 4420 receber esse tipo de certificação que avaliou o Sistema de Gestão da Qualidade desenvolvido pelo clube em suas reuniões rotárias. 
 
A certificação será válida até 2017, mas o clube entrou para a história do Distrito 4420, como o primeiro a ser certificado pela qualidade de seus serviços bem planejados, discutidos e consequentemente aplicados, promovendo resultados e essa magnífica certificação. 
 
Durante a reunião os certificados foram entregues ao Comitê do SGQ composto pelos seguintes companheiros (as): Cloris Hernández, Gerson Donizete de Faria, Horacio Yoshio Asanuma Misawa, Paulo de Moura Resende Costa, o presidente Álvaro Sanchez e Dalton Suares Pires, que também foi homenageado com um Título Paul Harris 1ª Safira, por sua permanente contribuição durante todo o processo de reconhecimento e certificação do clube rotário. Na ocasião, o companheiro Mário Rodrigues também recebeu um Cristal Erey. 
 
Nas fotos, registros do momento memorável para o RCSP Ipiranga que agora possui certificação ISO 9001. 
 
 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    651

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados