Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias dos Clubes   

Lista de Notícias

Empresa Cidadã patrocina projeto do RC Santos V. Belmiro com isenção fiscal da prefeitura

06/06/2014

RC Santos Vila Belmiro

“Só quem é o primeiro integra mais”. O slogan oficial do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional – serve para exemplificar que as melhores soluções tecnológicas, administrativas e operacionais estão presentes no DNA do produto, dentro de sua busca continua pela satisfação total de seus usuários.  
 
Agora, com as novas ações da política de responsabilidade social da empresa, integrar o ser humano à sociedade, cultura, esporte e lazer também passa a ser uma diretriz dentro da companhia. O principal “caso de sucesso” do SOC nesta área acaba de ser realizado, beneficiando a Cruzada das Senhoras Católicas, entidade com mais de 80 anos de serviços sociais prestados à comunidade carente de Santos/SP. 
 
O SOC é desenvolvido há mais de dez anos pela AGE Technology, companhia que detém o selo de “Empresa Cidadã”, concedido pelo Rotary Club de Santos Vila Belmiro. Enquanto isso, a Cruzada se coloca com uma das entidades apadrinhadas pelas ações sociais do Clube.  
 
Ao patrocinar o projeto “Girando Esporte”, por meio do “Promifae”, o SOC permite que crianças e adolescentes de baixa renda frequentem a escolinha de futsal e basquete da entidade. O programa da Prefeitura Municipal de Santos (PMS) tem por finalidade captar e canalizar recursos públicos provenientes de pessoas jurídicas ou físicas através do abatimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), limitados a 20% do imposto devido (Lei Complementar nº 615/2007). 
 
As entidades precisam se cadastrar e os projetos passam por avaliação, antes da aprovação ou repasse dos recursos. “Com o apoio do SOC, podemos realizar esta brilhante ação em nossa entidade, garantindo o direito ao esporte e lazer, conforme prevê o Artigo 4º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Além de oficinas de esporte, o projeto oferece vivências comunitárias, debates e passeios com foco no desenvolvimento da cidadania.  
 
Empresas com esta iniciativa representam um diferencial para nós, viabilizando recursos necessários às entidades filantrópicas. Programas como o Promifae mostram que o poder público, iniciativa privada e sociedade civil devem caminhar juntos, encurtando os caminhos para uma convivência social mais justa”, explica Iracema Aguiar Menezes, diretora da Cruzada. 
 
O valor máximo do repasse do Promifae aos projetos aprovados é de R$ 50 mil, sendo que a entidade fica responsável por 20% de contra partida e o restante com o patrocinador habilitado. O deposito deve ser efetuado pela empresa, na conta da entidade beneficiada, até o mês de dezembro do ano em que o projeto foi solicitado. Após o repasse, o apoiador envia o comprovante à Secretaria de Esportes, responsável em validar o projeto e comunicar sua conformidade à Secretaria de Finanças. Depois do trâmite, a emissão de um certificado pelos órgãos permite o abatimento dos impostos no exercício fiscal dos anos seguintes. Tudo fica registrado no sistema fiscal da PMS, tornando o processo simples e eficaz. 
 
“Já apoiamos algumas ações voluntárias, mas agora focamos no atendimento prioritário para menores de sete a 16 anos de idade. Acreditamos em projetos como este, onde governo e sociedade estão juntos num mesmo objetivo. Além disso, conhecemos a seriedade do trabalho desenvolvido na Cruzada”, declara Alexandre Ehrenberger, diretor executivo da AGE Technology, empresa mantenedora do SOC.  
 
O “Girando Esporte” acontece de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 16h30. São 25 vagas na manhã e mais 25 à tarde para ambas as modalidades, totalizando 50 matriculas para o basquete e outras 50 para o futsal. O curso é 100% gratuito, incluindo o fornecimento de lanche e uniforme para os alunos inscritos. 
 
A entidade - Com 84 anos de serviços voluntários, a Cruzada das Senhoras Católicas, mantenedora do Centro Social e Educacional “Creche Cantinho Alegre”, é um projeto de assistência social, familiar e educacional dos mais antigos de Santos/SP. Cerca de 350 crianças e adolescentes são recebidas diariamente no local, totalizando aproximadamente 8.750 atendimentos por mês, divididos em modalidades como maternal, educação infantil, oficinas de esporte, música, inclusão digital e geração de renda. Ainda desenvolve um trabalho específico com os alunos do curso interno de panificação, fomentando o ingresso no mercado de trabalho. Contatos e informações estão disponíveis no www.cruzadasantos.com.br. 
 
Sobre o SOC - É um produto desenvolvido pela AGE Technology com a metodologia SaaS (Software como Serviço) e as normas brasileiras da MPS.BR. Integra dados empresariais em Recursos Humanos, Higiene, Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Com mais de 3 milhões de vidas gerenciadas em todo o Brasil, cerca de 200 funcionalidades e elevado nível de serviços, é considerado o mais completo software em Gestão Ocupacional do País. Operando com tecnologia Cloud Computing (Computação em Nuvem), o SOC integra filiais, parceiros e fornecedores, melhorando os níveis de relacionamento. 
 
Seus recursos são exclusivos de um software que opera em ambiente 100% web, com segurança, disponibilidade, consultoria, treinamento online, suporte e acessos garantidos 24 horas por dia na Internet. Por meio de uma estrutura própria, chamada de Rede SOCNET, o software possui tecnologia e elasticidade para romper fronteiras, gerar negócios, identificar e unir profissionais em Gestão Ocupacional em todo o Brasil. Mais informações estão disponíveis no www.soc.com.br ou www.socblog.com.br. 
 
O Clube - O Rotary Club de Santos Vila Belmiro foi fundado em 2007. Desde então, a entidade vem desenvolvendo ações que colaboram para o crescimento, melhoria e sustentabilidade da comunidade regional. Entre as principais ações lideradas pelo Clube estão os projetos “Cruzada das Senhoras Católicas (Creche Cantinho Alegre)”, “Rumo ao Esporte (Judô)”, “Caminhada Rotary (Lei Municipal 2.733/10)”, “Intercâmbio (apoio a jovens no Brasil e exterior)”, “Banco de Cadeira de Rodas (locação gratuita)”, entre outros. Conheça mais informações no site oficial do Clube - www.rcsvilabelmiro.org.br. 
 
 
Crédito do texto e fotos: Marcelino Silva – secretaria@rcsvilabelmiro.org.br.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    754

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados