Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Ozires Silva e Clóvis de Barros são palestrantes da última sessão plenária na XXIII Conferência

17/05/2014

O Salão Real foi palco de duas grandes palestras na última plenária realizada no sábado (17), em Águas de Lindóia, cidade que recebeu os rotarianos do Distrito 4420 durante a XXIII Conferência Distrital. 
 
A primeira palestra com Ozires Silva, foi comovente, além de expor toda sua experiência junto à história e desenvolvimento do país. Coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira.  
 
Ele capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1969 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. 
 
Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infra-Estrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994. Atualmente é reitor da Unimonte, em Santos-SP. 
 
Ao manifestar suas ideias e opiniões, Ozires Silva se emocionou e comoveu a todos os presentes, manifestando todo seu espírito patriota e sua crença em um Brasil melhor, algo que ele comunga com os rotarianos e suas ações, servindo a comunidade. 
 
A filosofia e os pensadores 
 
Na palestra de Clóvis de Barros Filho, que é advogado, jornalista e professor universitário, as questões éticas e o comportamento humano foram discutidas com muito bom humor, trazendo todos os presentes à reflexão. 
 
Graduado em Direito pela USP e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestrado em Science Politique pela Université de Paris 3 - Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP, ele também obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor. 
 
Mas, para chegar a esse perfil, Clóvis descreveu vários fatos relacionados a sua infância e todas as transformações pela qual passou e como superou suas dificuldades, trabalhando questões comportamentais espelhando-se nos exemplos de Aristóteles, Rousseau, entre outros pensadores. Como sempre, explanou de forma divertida e didática, características de suas apresentações.  
 
Os palestrantes souberam envolver e contagiar os rotarianos e seus convidados, concluindo as atividades realizadas em plenária, deixando um certo gostinho de quero mais, considerando o sucesso das duas apresentações realmente transformadoras! 
 
Nasa fotos, registros das palestras de Ozires Silva e Clóvis de Barros Filho. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    504

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados