Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Conferência Distrital inicia trabalhos com resultados positivos e apresentações fantásticas

16/05/2014

Fazendo homenagens, apresentando resultados, motivando através de palestras, a XXIII Conferência do Distrito 4420 iniciou os trabalhos da sexta-feira (16), mostrando aos seus convidados que é possível transformar vidas. 
 
O casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia fez a abertura oficial dos trabalhos que já começaram com o momento especial da homenagem aos Companheiros Falecidos, ocasião em que se pode reconhecer a participação destes companheiros em Rotary e o quanto cada um foi importante para seus clubes. 
 
O Reconhecimento EREY foi o tema abordado pelo EGD Marcelo Demétrio Haick, que explanou de forma clara o quanto essa contribuição tem beneficiado a Fundação Rotária, possibilitando a ampliação de projetos que vem sendo desenvolvidos pelos clubes, na comunidade.Os clubes que alcançaram a meta 100% receberam certificados entregues pelas autoridades rotárias presentes. 
 
O casal governador prestou homenagem ao companheiro Miguel Christofi e sua esposa, por integrarem Rotary há muitos anos e continuarem apoiando diversas causas, hoje como companheiros do RCSP Sul. Ele ingressou em Rotary em 1969 e desde então, vem se dedicando à instituição. 
 
Sobre o Intercâmbio Rotário da Amizade, o EGD Fernando Dias Sobrinho citou vários exemplos de sucesso dessa iniciativa e o quanto ela tem beneficiado seus participantes, através do Rotary. 
 
O momento Meu Clube em Ação também foi destaque, apresentado pelo EGD Henrique Camilo de Lellis e Marcelo Carvalho, Presidente de Imagem Pública, na manhã de intensa jornada rotária, mostrando aos presentes, o que tem sido feito pelos clubes, através da criação de vídeos bem produzidos, que expõe parte dessas ações e seus resultados para todos os rotarianos e pessoas que podem compreender o que o Rotary faz e como promove a sua Imagem Pública. Foram apresentados o 5º, 4º e 3º lugares, julgados e reconhecidos pela comissão responsável, eleita pelo distrito. 
 
A Pólio Plus também foi um dos temas abordados e muito bem apresentado por Marcelo Haick, que mais uma vez conseguiu cativar os rotarianos e participantes do evento, mostrando o que tem sido feito, o que ainda é necessário fazer, as dificuldades e os sucessos dessa ação mundialmente conhecida. 
 
O EGD Marcos Luiz Zanardo e Maria Laíz, sua esposa, apresentaram os companheiros que integraram o grupo de Intercâmbio Rotário da Amizade no ano transformador e mencionaram a importância de envolver mais rotarianos a participarem dessa ação promovida no distrito, que oferece oportunidades de conhecimento, novos contatos, descoberta de diferentes culturas e hábitos, fortalecendo o espírito rotário em mais uma iniciativa que leva os rotarianos para criar laços e referências pelo mundo. 
 
A apresentação dos casais governadores 2014-2015 e 2015-2016 também foi destaque, pela oportunidade que todos tiveram de falar um pouco de si, de suas ideias e futuras ações para o Distrito 4420. 
 
A Fundação Rotária também foi mencionada, através do trabalho da equipe distrital que integrou todas as atividades realizadas no ano rotário transformador e que possibilitou aos rotarianos do distrito, mais esclarecimento através dos tradicionais treinamentos, mas com uma consultoria específica, que permitiu melhor entendimento para criação e formatação de projetos e resultados efetivos em prol de nobres causas abraçadas pelos clubes. 
 
A mensagem do representante do Rotary International, Larry Lunsford,mais uma vez trouxe reflexão e inspiração para os rotarianos presentes e mostrou aos não rotarianos a importância do sentido de promover o verdadeiro ideal de servir. 
 
Encerrando a intensa programação matinal, a palestra do General de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros, foi vibrante e tocante, pela maneira serena e justa como conduziu sua apresentação, abordando temas fortes como a reconstrução do Haiti, após o terremoto sofrido pelo país que na ocasião recebeu o general e seus soldados na luta pela paz e sobrevivência dos cidadãos depois da catástrofe. 
 
Sua postura e bom humor deram a leveza certa para cativar os presentes e levar cada um deles ao cenário de suas experiências, como o momento em que passou a integrar o processo de Pacificação do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. 
 
Entre um depoimento e outro, Rêgo Barros conseguiu expor um pouco do que se pode ser feito em diversas situações contrárias e causas aparentemente perdidas, usando a generosidade e a solidariedade para transformar vidas, acreditando em mudanças que todos podem fazer através de suas ações, como o próprio Rotary vem fazendo no Brasil e no mundo, sabendo que "é preciso saber amar as pessoas, como se não houvesse amanhã", como na música de Renato Russo, citada pelo general em sua exposição, que nos remete ao lema rotário "Dar de Sí, Antes de Pensar em Si", algo que também representa doação e amor... 
 
Nas fotos, registros dos trabalhos realizados na manhã de sexta-feira (16), durante a XXIII Conferência. Aguardem galeria de fotos!


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    786

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados