Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Desafio de 200 milhões

Pólio Plus, o programa mais ambicioso da história do Rotary, é a representação máxima dos trabalhos voluntários na campanha global para erradicação da pólio. Por mais de 20 anos, o Rotary tem conduzido o setor privado a contribuir a esta iniciativa. Hoje, o programa é reconhecido mundialmente como modelo de cooperação público-privada à conquista de uma meta humanitária.  
 
Além de oferecer assistência financeira e voluntários, o Rotary se dedica a obter apoio de outros parceiros do setor público e privado. Um exemplo é a campanha Elimine a Pólio Agora, inspirada pelas extraordinárias doações-desafio feitas pela Fundação Bill e Melinda Gates.  
 
A Fundação Bill e Melinda Gates efetuou uma doação de 355 milhões de dólares para o fundo Polio Plus, e lançou o desafio de que os rotarianos de todo o mundo deveriam equiparar 200 milhões de dólares em doações.  
 
No início de 2012 os rotarianos cumpriram o desafio, e superaram a meta de 200 milhões. Como agradecimento a Fundação Bill e Melinda Gates efetuou uma doação adicional de 50 milhões de dólares, totalizando uma arrecadação conjunta de 605 milhões de dólares. 
 
Desde o início do programa, em 1985, graças ao trabalho do Rotary em todo o mundo os casos de Poilo cairam de mais de 200.000 por ano para apenas 200 casos. No ano de 2012 a Índia completou um ano sem caso de polio aguda, e saiu da lista de países endêmicos. Mas o desafio ainda não acabou - agora é a etapa mais difícil, para atingir a meta. Faltam 3 países (Nigéria, Afeganistçao e Paquistão) e para completar essa missão o Rotary precisa de sua ajuda. 
 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados