Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Organização Rotária

Rotary International:  
 
O Rotary International é a associação de cerca de 32 mil clubes em mais de 200 países ou territórios do mundo. É dirigido por um Conselho Diretor formado por um Presidente, um vice, um Presidente Eleito, um Presidente Indicado, um diretor tesoureiro e 15 diretores. A sede do Rotary International é em Evanston, próximo a Chicago, nos EUA. 
 
Distrito:  
 
O Distrito é uma área geográfica que engloba determinado número de Rotary Clubs. Existem 530 Distritos no mundo, sendo 38 no Brasil. Nosso distrito, de número 4420, abrange parte da zona sul / oeste da cidade de São Paulo e as cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, Santos, Peruibe, Mongaguá, Itanhém, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Bertioga. Cada Distrito tem um Governador que supervisiona a administração dos clubes. O Distrito é a instância intermediária entre os clubes e o Rotary International.  
 
Rotary Club:  
 
É dirigido por um Conselho Diretor composto do Presidente, Presidente Eleito, um ou mais vice, podendo ser membros deste Conselho, o Secretário, o Tesoureiro, o Diretor de Protocolo e outros membros previstos no Regimento Interno do Clube. Os clubes são autônomos em termos jurídicos, administrativos e operacionais, podendo cada um definir suas próprias ações e projetos sociais. Todos entretanto seguem as diretivas e preceitos definidos pelo Rotary International, do qual são membros, compondo um grupo uniforme e global de entidades. 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados